Dourado

Dourado

93 Respostas

Agradecimentos: 3.535 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 9 (10%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Dourado é CORRETOR com formação em Adm, está entre os TOP 900 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 93 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro Zona sul e zona oeste são paulo ,

Como adquirir terreno pelo BB?

Você pode fazer a contratação pela internet ou pelo App BB, do jeito que quiser. Além de poder simular, solicitar a análise de crédito e realizar o envio de documentos. Imobiliário e só precisa passar em uma agência para assinar o contrato.

Porque é mais rápido comprar casa à vista?

Não precisa esperar sair o financiamento bancário.

O que faz o conselheiro de um condomínio?

Sua principal função é analisar as finanças do condomínio e emitir pareceres recomendando ou não a aprovação de contas. Esse grupo é formado por condôminos que são eleitos por votação em reunião de assembleia, com os votos da maioria dos presentes.

Como consigo procurar apartamento para comprar?

No site de vendas de imóveis.

Posso fazer o que para financiar casa com FGTS?

Para quem deseja comprar ou construir um imóvel residencial, o saldo do FGTS pode ser utilizado na hora da contratação, como entrada do financiamento, constituindo parte do pagamento ou do valor total.

Como declarar a quitação de um imóvel financiado?

Quem comprou um imóvel e pagou à vista em 2020 deve seguir os passos 1, 2 e 3, informando, na ficha "Bens e direitos", todos os detalhes do negócio: nome da pessoa ou empresa que fez a venda e do banco que financiou (inclua CPF ou CNPJ também), endereço do imóvel e valor pago.

O banco Itaú pode tomar imóvel financiado?

Imóvel financiado pode ser penhorado? Um imóvel financiado só pode ser penhorado se o processo de penhora for conduzido pelo próprio credor do imóvel – isto é, o banco responsável por financiá-lo. Esse é o entendimento dos tribunais. Se outra dívida for a responsável pelo pedido de penhora, ele deve ser negado.

Como eu faço para consultar divida de IPTU?

Para consultar dívida ativa de IPTU com o CPF basta acessar o site da Prefeitura do município onde se localiza o imóvel ou presencialmente na própria Prefeitura. Dessa forma, é possível emitir uma guia para pagamento e regularizar a situação.

Como fazer para calcular multa por atraso de aluguel?

Seguir o que esta no contrato de locação, multa e juros.

Quanto preciso de dinheiro para comprar apartamento na planta?

Vai depender da construtora que esta vendendo! Geralmente pede de 25% a 35% período obra.

Quando eu posso reajustar o valor do aluguel?

O proprietário tem o direito de reajustar o aluguel do imóvel uma vez por ano ou se considerar que o preço atualmente cobrado está defasado em relação ao valor do mercado. Porém, essa última revisão só pode ser solicitada após passado um período de 3 anos de contrato.

Quanto tempo demora para entregar um apartamento?

Geralmente prazo varia de 24 a 36 meses.

Do que necessito para me tornar um correspondente imobiliário?

A atividade de correspondente imobiliário é regulamentada pela resolução nº 3.954 do Banco Central. Entre as normas que ela estabelece está a exigência da certificação CA-300, pois ela comprova que o profissional está apto para atuar na intermediação dos contratos de financiamento.

O que é despesas extraordinárias?

As despesas extraordinárias são aquelas que se resultam de imprevistos. Essas despesas estão previstas na Lei 8.245/91, conforme descrito abaixo: ... Despesas de decoração e paisagismo nas partes de uso comum; Constituição de fundo de reserva.

Quem paga o condomínio antes de entregar as chaves?

É responsabilidade da construtora pagar a taxa de condomínio até que o comprador esteja usufruindo do imóvel. O valor só pode ser cobrado ao novo dono quando ele já estiver com a chave. O comprador só paga condomínio quando ele tiver a “posse”, que se dá com a entrega das chaves.

Como faço para desenvolver contrato de aluguel?

Dados Pessoais das partes: ...Termo de vistoria: ...Valor do aluguel e taxa de reajuste: ...Descrição das despesas: ...Garantias de pagamento no contrato de aluguel: ...Período de vigência do contrato de locação. ...Multa rescisória de quebra do contrato de locação. ...Assinaturas.

Qual o valor para atualizar a matrícula de um sala comercial?

Uma matrícula custa em torno de R$ 50,00 Para descobrir em qual cartório está a matrícula do seu imóvel utilize o link abaixo e faça a consulta: www.imovelguide.com.br/consultas/descobrir-numero-da-matricula-e-cartorio-de-imovel.

O IPCA pode ser usado para reajuste de aluguel?

Diante da crise econômica causada pela pandemia, o Senado poderá analisar um projeto de lei — o PL 1.806/2021 — que determina que o aumento nos preços de aluguéis residenciais e comerciais seja feito pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA.

8878 dourado