há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual é o valor pra averbar um imóvel?
Quero comprar uma casa. Mas tem que ser financiada. Os proprietários tem a <a href="https://www.imovelguide.com.br/dicionario-imobiliario/planta" >planta</a> mas NÃO o resto dos documentos fica muito caro pra averbar pra mim conseguir que o banco possa financiar para que eu possa comprar esse imóvel?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Qual é o valor pra averbar um imóvel?
Quero comprar uma casa. Mas tem que ser financiada. Os proprietários tem a planta mas NÃO o resto dos documentos fica muito caro pra averbar pra mim conseguir que o banco possa financiar para que eu possa comprar esse imóvel?
Respostas (8)
Com a Certidão Negativa de Débito-CND- e Habite-se, deverá o proprietário comparecer ao Registro de Imóveis competente para AVERBAR A CONSTRUÇÃO. Pagará ao IR taxa no importante valor R$ 100,00,e após 20 a 30 dias, terá a certidão de ônus reais com a construção legalizada.
há 4 anos
Em média além das custas de tributos municipais você tera a despesa com o Arquiteto para fazer a planta que será averbada na prefeitura, verifique se o mesmo não teve algum processo indeferido e solicite a vista do processo junto a prefeitura.
há 4 anos
Com a CND e Habite-se em mãos devera comparecer ao Cartorio de Registro e pagar taxa de 100,00 para a averbação.
há 4 anos
Primeiro tem que regularizar a documentação, verifique se está com escritura registrada ou pelo menos transcrita em cartório de registro, solicitando a certidão atualizada da matrícula do imóvel SEM a documentação regular, nenhum banco vai financiar.
há 4 anos
Considere, no geral, uns 10% do valor do imóvel que vai gastar com advogado especializado, taxas de cartório, taxas de prefeitura e demais.
há 4 anos
Se a construção não está averbada, ou seja,. Regularizada será necessário fazê-lo,. Para que o banco tem as garantias reais sobre o bem financiado.
há 4 anos
Um imóvel sem averbação pode sim ser financiado. Sendo que, havendo uma visita de agente a Prefeitura, e qualquer irregularidade por falta de averbação é passível de multa e solicitada a readequação do imóvel.
há 3 anos
Não é um processo barato e nem rápido. E se a lei de zoneamento não foi respeitada a prefeitura não concederá o habite-se. Especificamente consulte a prefeitura local.
Compartilhe esta Pergunta