há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tenho direito as chaves de imóvel que paguei entrada?
Fiz a compra de um imóvel pronto, já paguei todas as taxas de ITBI e cartorária o registro do imóvel já está em meu nome, mas a proprietária disse que só entregará as chaves quando o banco efetuar o pagamento, como devo proceder?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Tenho direito as chaves de imóvel que paguei entrada?
Fiz a compra de um imóvel pronto, já paguei todas as taxas de ITBI e cartorária o registro do imóvel já está em meu nome, mas a proprietária disse que só entregará as chaves quando o banco efetuar o pagamento, como devo proceder?
Respostas (9)
Aguardar o BANCO pagar a vendedora para receber as chaves.
há 5 anos
Aguardar o repasse do banco.
há 5 anos
Verifique junto ao Banco qual foi o motivo ou o atrazo do não pagamento. Verifique se o Banco ja fez o depósito e quando,na conta do proprietário.
há 5 anos
Esta correto. O vendedor só esta obrigado a dar posse ao adquirente quando da quitação do preço.
há 5 anos
Sim, deverá ser seguido o acordo em contrato.
há 5 anos
Depende do que foi estipulado no carro ntrato de compra e venda. É normal que só entregue a chave após o banco pagar o dono do imóvel se não contar nada no contrato.
há 5 anos
A proprietária está correta, pois após o novo comprador entrar no imóvel ele dificilmente saira se houver um problema com o repasse do dinheiro.
há 3 anos
Ela está se cercando de ter o imóvel plenamente quitado e ai sim dar a posse.
há 3 anos
Após registro é uma questão de poucos dias para o banco disponibilizar os valores do financiamento ao vendedor. Isso deveria ter sido pactuado antes da negociação.
Compartilhe esta Pergunta