portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Tem que ser devolvida corrigida de acordo com o período de vigência do contrato.

há 1 ano

7

M&g Corretores Associados

imóvel guide usuário

Vitória

Perguntador

há 1 ano

Como fica o caução na quebra de contrato?

Eu sei que no final recebo o valor do caução, porém a pessoa que ia dividir comigo desistiu e ela já tinha pago o caução. Tenho a obrigação de pagar a parte dela sem ter terminado o contrato?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

M&g Corretores Associados

Corretor de imóveis

Respostas: 696

há 1 ano

Tem que ser devolvida corrigida de acordo com o período de vigência do contrato.

Corretor de imóveis

Predimed Brasil

Imobiliária

Respostas: 937

há 1 ano

Sim ,pois o proprietário nao tem nada a ver com essa sua questão particular, por lei vai perder a caução caso nao cumpra o prazo do contrato.

Corretor de imóveis

Planalto Vip Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.184

há 1 ano

Não. Isso é assunto seu, e devolve se quiser, a não ser que a pessoa apareça também como Locatária, daí sim, em contrário, vc que se acerte com ela.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Se ambos constam como locatários a responsabilidade é solidária, o que significa que cada um pode ser cobrado individualmente pela dívida toda.

Corretor de imóveis

Glayson Ordonio

Corretor de imóveis

Respostas: 33

há 1 ano

Se ambos estirem no contrato, ambos terão de pagar a multa que é proporcional ao tempo que permaneceu no imóvel, geralmente a divida é solidaria ( ambos podem responder pela totalidade da dívida).

Corretor de imóveis

Nayrob Santana

Corretor de imóveis

Respostas: 592

há 1 ano

Sim. Para todos os efeitos havendo mais de um locador um responde pelo outro. Lembrando que o imóvel é um só mas pode morar até uma família. As coisas não se confundem.

Corretor de imóveis

Eduardo Alves

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 4.441

há 1 ano

Nessa situação você poderia tentar achar outra pessoa para dividir o valor do aluguel com você.

Faça uma nova pergunta: