há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Que atitude tomar mediante a essa situação?
Ao lado de minha residência tem uma casa abandonada a anos. A proprietária mora no mesmo bairro mais não resolve a situação. O imóvel é cheio de ratos, cupins, tudo que é bicho, estamos sendo prejudicados. Anoite é rato no nosso forro, fede a rato morto, urina etc. O que devo fazer?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Que atitude tomar mediante a essa situação?
Ao lado de minha residência tem uma casa abandonada a anos. A proprietária mora no mesmo bairro mais não resolve a situação. O imóvel é cheio de ratos, cupins, tudo que é bicho, estamos sendo prejudicados. Anoite é rato no nosso forro, fede a rato morto, urina etc. O que devo fazer?
Respostas (7)
Processe-a com base na lei da vizinhança.
há 3 anos
Procure o setor de Vigilancia Sanitária de sua Cidade e solicite ações urgentes. Se a prefeitura não lhe der solição faça uma denuncia da falta de ação da Prefeitura face ao seu problema. Procure ter registro de suas solicitações na Prefeitura para criar um histórico em seu favor.
há 3 anos
Procure um advogada e entre com processo de "obrigação de fazer" descrevendo os riscos que a situação do imóvel coloca os moradores vizinhos.
há 3 anos
Precisa denunciar a prefeitura pois um imóvel mais de 3 anos abandonado o proprietário sem cuidar ele perde o imóvel.
há 3 anos
ABRIR UM PROCESSO COM BASE NA LEI DA BOA VIZINHANÇA!
há 3 anos
Ação judicial no Juizado Especial civil para que judicialmente ela se comprometa a resolver a questão. Tudo isso após fazer denúncia no prefeitura de abandono do imóvel, que acredito, já tenha sido feito.
há 3 anos
Bom, posso lhe orientar ao que eu faria nessa situação. Primeiramente, falaria com a proprietária, visto que ela mora no mesmo bairro, explique que existe toda essa proliferação de vetores como ratos e cupins, e exija que seja feito algo para a manutenção do imóvel. Caso ela se recuse, é mais do que válido notificar a situação à prefeitura, que irá tomar uma atitude com relação a isso. É proibido manter imóveis nessas condições, abandonado, e gerando transtornos e prejuízos à vizinhança, explique também que notificou o proprietário que mostrou descaso ou se recusou a tomar medidas. A prefeitura irá notificá-la, podendo gerar multas. No caso da aplicação de multa, que duvido muito que a proprietária irá se sujeitar, a prefeitura é obrigada a resolver o problema fazendo a limpeza do imóvel, nem que seja oriundo de demolição ou algo do gênero, os quais as custas seriam cobradas também da atual proprietária. Sobretudo, trataria a infestação desses vetores. Há raticidas eficientes no mercado, como o rodilon da bayer, proteja seu imóvel enquanto espere as medidas cabíveis sendo aplicadas. Lhe desejo sorte e celeridade ao resolver este problema! Caso minha resposta tenha ajudado, peço que deixe uma avaliação positiva, boa noite!
Compartilhe esta Pergunta