Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Que atitude tomar mediante a essa situação?

Ao lado de minha residência tem uma casa abandonada a anos. A proprietária mora no mesmo bairro mais não resolve a situação. O imóvel é cheio de ratos, cupins, tudo que é bicho, estamos sendo prejudicados. Anoite é rato no nosso forro, fede a rato morto, urina etc. O que devo fazer?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Que atitude tomar mediante a essa situação?

Ao lado de minha residência tem uma casa abandonada a anos. A proprietária mora no mesmo bairro mais não resolve a situação. O imóvel é cheio de ratos, cupins, tudo que é bicho, estamos sendo prejudicados. Anoite é rato no nosso forro, fede a rato morto, urina etc. O que devo fazer?

Respostas (7)

há 3 anos

Bom, posso lhe orientar ao que eu faria nessa situação. Primeiramente, falaria com a proprietária, visto que ela mora no mesmo bairro, explique que existe toda essa proliferação de vetores como ratos e cupins, e exija que seja feito algo para a manutenção do imóvel. Caso ela se recuse, é mais do que válido notificar a situação à prefeitura, que irá tomar uma atitude com relação a isso. É proibido manter imóveis nessas condições, abandonado, e gerando transtornos e prejuízos à vizinhança, explique também que notificou o proprietário que mostrou descaso ou se recusou a tomar medidas. A prefeitura irá notificá-la, podendo gerar multas. No caso da aplicação de multa, que duvido muito que a proprietária irá se sujeitar, a prefeitura é obrigada a resolver o problema fazendo a limpeza do imóvel, nem que seja oriundo de demolição ou algo do gênero, os quais as custas seriam cobradas também da atual proprietária. Sobretudo, trataria a infestação desses vetores. Há raticidas eficientes no mercado, como o rodilon da bayer, proteja seu imóvel enquanto espere as medidas cabíveis sendo aplicadas. Lhe desejo sorte e celeridade ao resolver este problema! Caso minha resposta tenha ajudado, peço que deixe uma avaliação positiva, boa noite!

Compartilhe esta Pergunta