Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como saber o valor do condomínio de um apartamento na planta?

Estou negociando um apartamento de 58 m² que está na planta, o corretor disse que o valor do condomínio vai ser em torno de R$ 400,00 mas eu tenho receio do valor ser diferente disso pois achei bem barato. Tem como saber se isso &eacute

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 6 anos

Como saber o valor do condomínio de um apartamento na planta?

Estou negociando um apartamento de 58 m² que está na planta, o corretor disse que o valor do condomínio vai ser em torno de R$ 400,00 mas eu tenho receio do valor ser diferente disso pois achei bem barato. Tem como saber se isso é.

Respostas (10)

há 5 anos

Será sempre uma estimativa. Instalada a Assembléia depois de pronto basta que os condôminos inventem de colocar alguma infra estrutura no condomínio e o preço irá modificar. Quanto maior o condomínio, menor a taxa, quanto menor, maior e quanto mais infra estrutura mais despesa.

há 6 anos

Júlio, boa tarde! Desculpe, mas não sei porque você achou barato um condomínio de R$400,00 p/ um apto. c/ 58 M2. , Na verdade pela minha experiência esta Taxa de Condomínio, é muito alta! Normalmente, o que se tem na Planta é uma estimativa, é melhor você verificar o que está incluso nesta taxa, porque barata é que ela não é!!!

há 5 anos

Segundo o inciso I do Art.1.336 do Código Civil a taxa de condomínio cobrada mensalmente deve ser baseada na fração ideal. Como regra geral o cálculo do valor da contribuição é realizado somando as despesas de todo o condomínio e dividindo pela fração ideal da unidade do condômino.

há 6 anos

DIRETO AO PONTO: SE O EDIFÍCIO TEM BASTANTE LAZER A OFERECER E TB FACILIDADES E ITENS DE SEGURANÇA JÁ ENTREGUE O VALOR ESTÁ OK, A MÉDIOA DE CONDOMÍNIO EM SP É DE 10 REAIS O M2,EU TRABALHEI EM APS NO BROOKLIN DE 37 M2 ONDE O COND. ERA 600 REAIS PORQUE O PRÉDIO TINHA TUDO DE LAZER.

há 1 ano

Para determinar com precisão o valor do condomínio de um apartamento na planta, é necessário analisar fatores como a infraestrutura do empreendimento, os serviços oferecidos e o número de unidades. A estimativa de R$ 400,00 fornecida pelo corretor pode estar subestimada, especialmente se o condomínio incluir áreas comuns amplas, como piscina, academia e portaria 24 horas, que elevam os custos de manutenção. Além disso, após a entrega do imóvel, a definição do valor final dependerá das decisões dos condôminos em assembleia, o que pode resultar em aumentos. Comparar com condomínios semelhantes na região é uma boa prática para validar a previsão. Vale também solicitar à construtora a previsão orçamentária detalhada e revisar se todos os custos foram incluídos, como fundo de reserva e manutenções periódicas. Prepare-se para possíveis ajustes nos primeiros meses após a ocupação, garantindo uma margem de segurança no seu planejamento financeiro.

Compartilhe esta Pergunta