Rafael Lima

Rafael Lima

8 Respostas

Agradecimentos: 207 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (25%)

Participante desde: 05/2022

Site: www.rafaellimaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rafael Lima está entre os TOP 3.300 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 8 respostas em nosso fórum.

Como eu posso fazer para calcular a multa rescisória de aluguel?

Divida o valor da multa por 12 e multiplique pelos meses que faltam. Exemplo: Multa de R$ 6.000,00 faltando 5 meses. 6.000 / 12 = 500 500 x 5 = 2.500,00 Multa total: R$ 2.500,00.

Posso ser processado por não seguir com a locação?

Se não houve assinatura do contrato, não há obrigação de nenhuma das partes, logo, o processo movido não tem base legam. Sugiro que junte provas dos vícios ocultos do imóvel apenas para argumentar.

Como dividir herança entre filhos de dois casamentos?

Pode passar para o seu. Em caso de seu falecimento, automaticamente passará para o seu filho, caso esteja viúva. Se ainda estiver casada, seu marido e filho dividirão o terreno ou o valor em partes iguais, sendo a parte do seu marido, automaticamente herdada pelos filhos dele e o seu, dividida proporcionalmente após o seu falecimento.

Como eu consigo fazer para calcular o valor do aluguel pelo IGPM?

Pesquise no google: Variação do IGPM no periodo do início do contrato até a data do primeiro aniversário do mesmo. Exemplo: Variação IGPM Janeiro de 2021 a janeiro de 2022.

Quais os meus direitos?

Você tem direito a rescindir o contrato por "vícios préexistentes do imóvel". Caso prefira, pode contatar o CRECI da sua região, infornamdo o número da inscrição da imobiliária e do corretor que lhe atendeu, para que tomem providências.

Pode cobrar multa de 20% no atraso de aluguel?

Contate o CRECI da sua região, informando o número de inscrição da imobiliária e corretores envolvidos, para que sejam tomadas as devidas providências.

Tenho que pagar mesmo ela pedindo o imóvel?

Enquanto estiver no imóvel, deve pagar o aluguel integral ou proporcional aos dias que ficar (dividindo o valor pelos dias até o próximo vencimento, e multiplicando pelos dias excedentes). Quanto ao constrangimento, cabe ação por constrangimento, com direito a pedir indenização por danos morais.

O que devo fazer em relação a isso ?

Caso o contrato não tenha iniciado, sim. Após o início do contrato, deverá pagar multa proporcional ao período restante da locação.

17284 rafael-lima