há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O depósito pode substituir um mês não pago?
Paguei um mes de deposito, e sempre paguei meu aluguel de maneira certa porémeste mes no momento de fazer o pix pra dona do Aluguel enviei pra conta errada! E não tenho o dinheiro pra pagar! Ela pediu a casa mais o mes de deposito vale como pagamento deste mes que não paguei?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
O depósito pode substituir um mês não pago?
Paguei um mes de deposito, e sempre paguei meu aluguel de maneira certa porémeste mes no momento de fazer o pix pra dona do Aluguel enviei pra conta errada! E não tenho o dinheiro pra pagar! Ela pediu a casa mais o mes de deposito vale como pagamento deste mes que não paguei?
Respostas (8)
Pode sim.
há 4 anos
Não, o depósito é uma segurança para cobrir possíveis avarias no imóvel no final do contrato. Tente um acordo com o proprietário.
há 4 anos
O Depósito pode ser utilizado para quitar o aluguel vencido, desde que a locação seja encerrada.
há 4 anos
Entra em acordo; como está no contrato; procure a defensoria publica.
há 4 anos
É possível usar o depósito como forma de pagamento para um mês não pago sim.
há 4 anos
A caução é garantia de que você vai devolver o imóvel do mesmo jeito que foi locado de forma que o locador não está obrigado a aceitar que você não pague um mês de aluguel desfalcando a garantia. Pode ser livremente negociado entre as partes mas nada obriga que o locador aceite isso. E a pessoa a quem você passou o PIX legalmente tem que devolver o dinheiro, ok?
há 4 anos
Sim.
há 3 anos
A caução é para ser restituída ao locatário no final do contrato de locação, após constatação de que o imóvel foi devolvido sem pendências e na mesma situação em que foi locado. Usa-lo para pagar aluguel mensal deixa o locador sem garantia alguma de forma que apenas por liberalidade do locador será admitida a conduta. A pessoa que recebeu o PIX indevidamente tem obrigação de restitui-lo sob pena de processo.
Compartilhe esta Pergunta