Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O depósito pode substituir um mês não pago?

Paguei um mes de deposito, e sempre paguei meu aluguel de maneira certa porémeste mes no momento de fazer o pix pra dona do Aluguel enviei pra conta errada! E não tenho o dinheiro pra pagar! Ela pediu a casa mais o mes de deposito vale como pagamento deste mes que não paguei?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O depósito pode substituir um mês não pago?

Paguei um mes de deposito, e sempre paguei meu aluguel de maneira certa porémeste mes no momento de fazer o pix pra dona do Aluguel enviei pra conta errada! E não tenho o dinheiro pra pagar! Ela pediu a casa mais o mes de deposito vale como pagamento deste mes que não paguei?

Respostas (8)

há 4 anos

A caução é garantia de que você vai devolver o imóvel do mesmo jeito que foi locado de forma que o locador não está obrigado a aceitar que você não pague um mês de aluguel desfalcando a garantia. Pode ser livremente negociado entre as partes mas nada obriga que o locador aceite isso. E a pessoa a quem você passou o PIX legalmente tem que devolver o dinheiro, ok?

há 3 anos

A caução é para ser restituída ao locatário no final do contrato de locação, após constatação de que o imóvel foi devolvido sem pendências e na mesma situação em que foi locado. Usa-lo para pagar aluguel mensal deixa o locador sem garantia alguma de forma que apenas por liberalidade do locador será admitida a conduta. A pessoa que recebeu o PIX indevidamente tem obrigação de restitui-lo sob pena de processo.

Compartilhe esta Pergunta