Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual o prazo para receber da caixa o valor de um imóvel financiado?

Vendi meu imóvel pela caixa no caso minha inquilina financiou pela caixa. JÁ vai fazer 6 meses e não recebi A caixa alega que não foi entregue para eles a escritura no nome dela por isso não podem fazer nada. Então quer dizer que não existe um tempo limite pra eles entregarem os documentos. Enquanto isso nem o aluguel tô recebendo.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Qual o prazo para receber da caixa o valor de um imóvel financiado?

Vendi meu imóvel pela caixa no caso minha inquilina financiou pela caixa. JÁ vai fazer 6 meses e não recebi A caixa alega que não foi entregue para eles a escritura no nome dela por isso não podem fazer nada. Então quer dizer que não existe um tempo limite pra eles entregarem os documentos. Enquanto isso nem o aluguel tô recebendo.

Respostas (8)

há 4 anos

Um sucessão de erros. Devias estar sendo pago o aluguel em dia até a quitação do preço. Cadê o contrato particular determinando isso e vinculando o fechamento do negócio a prazos para praticar os atos? O financiamento tem prazo sim e ela não devolveu a escritura assinada o que significa. O banco empresta o dinheiro ele não vai atrás de vocês. Você tem que resolver com ela, porque a meu ver todo o processo de financiamento já esta cancelado e seria preciso começar tudo novamente. Vá até a sua inquilina, converse com ela e dependendo da situação procure um advogado.

há 3 anos

Realmente enquanto o contrato assinado na Caixa não voltar devidamente registrado o pagamento não será feito. Por isso é um erro crasso deixar esse registro por conta do comprador. Veja o que está dificultando o registro (talvez falta de dinheiro?) e o providencie, ainda que para isso você tenha que bancar uma despesa que não seria sua. Como se diz, prejuízo pouco é lucro.

há 4 anos

Depende, pois as instituições financeiras têm sido mais lentas em seus processos de financiamento imobiliário. Normalmente, após o contrato ter sido registrado pelo cartório ( o que leva em torno de 60 a 90 dias).

há 4 anos

Desconheço os detalhes do que ocorreu, de todo modo, a CAIXA ou qualquer outro banco só vai fazer o TED ao vendedor da parte financiada quando o imóvel estiver alienado em seu nome (nome da CAIXA) provando que aquele imóvel pode ser tomado pelo banco em caso de inadimplência.

há 4 anos

Veja bem: o prazo que a Caixa dá para que o contrato devidamente registrado no registro de imóveis seja entregue à Caixa é de um mês. Se vocês já assinaram o contrato de financiamento é só leva-lo a registro. Você não está orientado por uma imobiliária? Deixar por conta da honestidade do comprador agilizar o registro é entrar numa fria.

há 2 anos

Pelo exposto podemos concluir que o negócio foi feito diretamente entre o proprietário e a inquilina, e que não foram bem orientados, no seguinte ponto: A Necessidade de se recolher o ITBI e levar o contrato para registro no cartório de imóveis, e depois do registro levar uma copia atualizada da Matricula do imóvel para CAIXA, pois somente esse procedimento a CAIXA libera os valores do financiamento para o proprietário. Esse tramite de documentos é obrigação do comprador, não podendo a CAIXA ser responsabilizada pelo atraso. Procure a compradora e certifique-se que ela cumpriu essa obrigação.

Compartilhe esta Pergunta