Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho direito ao dinheiro que dei ou não?

Paguei o caução de uma casa (R$ 600. 00) e apenas tenho o recibo. Foi um aluguel de boca a boca, no final da noite desisti de morar na casa. Tenho direito ao valor do caução que dei? • Não entrei na casa • Não peguei as chaves • Não assinei contrato Apenas paguei o caução para ir morar no dia seguinte, mas como desisti pedi o caução de volta. O locatário disse que não ia pagar porque ele não tinha a obrigação. Tenho direito ao dinheiro que dei ou não?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Tenho direito ao dinheiro que dei ou não?

Paguei o caução de uma casa (R$ 600.00) e apenas tenho o recibo. Foi um aluguel de boca a boca, no final da noite desisti de morar na casa. Tenho direito ao valor do caução que dei? • Não entrei na casa • Não peguei as chaves • Não assinei contrato Apenas paguei o caução para ir morar no dia seguinte, mas como desisti pedi o caução de volta. O locatário disse que não ia pagar porque ele não tinha a obrigação. Tenho direito ao dinheiro que dei ou não?

Respostas (9)

há 4 anos

Locador é o proprietário dono da casa, lcoatário é quem vai morar e pagar o aluguel. Não se deve pagar nada ao locador antes de ter o contrato assinado e as chaves na mão. Acione um advogado e solicite judicialmente o dinheiro de volta. O advogado irá analisar toda a situação. Eu entendo que o dinheiro deva ser devolvido porque você não tomou posse do bem e não deu tempo de o locador ter qualquer gasto com sua locação, mas é preciso que um advogado te oriente.

há 2 anos

Na fria interpretação da lei do inquilinato, o proprietário pode se valer da previsão de que o contrato de locação pode ser por escrito ou verbal, e demonstrar que você aceitou o contrato, tanto que pagou o valor da caução. Desistindo da locação, você se sujeita a multa contratual que é prevista na lei, levando o proprietário a usar o dinheiro da caução como forma de receber a multa.

Compartilhe esta Pergunta