portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

É bem locação realizada entre as partes, tudo feito de forma errada. Se entrou no imóvel dia 10/10 no dia 31/10 devia fechar o mês e pagar estes 20 dias e assim todo ultimo dia do mês pagava o aluguel do mês utilizado. A locação é mensal e não essa bagunça que o locador fez. Se deu uma caução de aluguel, primeiro usa o mês e depois paga. Não há como saber com certeza se o aluguel de maio pagou junho ou pagou maio porque tá tudo errado nessa locação. Converse com o locador.

há 2 anos

58

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

Leandra Alves

Perguntador

há 2 anos

Eu tenho direito até dia 10/07 por causa do meu depósito?

Boa noite, entrei na casa dia 10/10 e já dei o depósito assim que entrei, desde então todos os dias 20 eu pago o aluguel corretamente, dia 20/05 eu paguei a última vez e ela "pediu a casa" dia 08/06, meu próximo aluguel é dia 20/06 (no caso esse mês).

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

É bem locação realizada entre as partes, tudo feito de forma errada. Se entrou no imóvel dia 10/10 no dia 31/10 devia fechar o mês e pagar estes 20 dias e assim todo ultimo dia do mês pagava o aluguel do mês utilizado. A locação é mensal e não essa bagunça que o locador fez. Se deu uma caução de aluguel, primeiro usa o mês e depois paga. Não há como saber com certeza se o aluguel de maio pagou junho ou pagou maio porque tá tudo errado nessa locação. Converse com o locador.

Corretor de imóveis

Jorge Luiz Vicente Ferreira

Corretor de imóveis

Respostas: 30

há 2 anos

Tem que ser pago até o dia 20 cobforme vinhas pagando. A caução deve ser ressarcida.

Corretor de imóveis

Joao Henrique Pereira Terra De Andrade

Corretor de imóveis

Respostas: 196

há 2 anos

Cumprindo o prazo do contrato ok e depósito não serve para pagar aluguel. É uma pequena garantia de preservação do imóvel. Se a proprietária pediu a chave antes do término do contrato, tem que conversar.

Corretor de imóveis sem foto

Sonia Gomes

Corretor de imóveis

Respostas: 58

há 2 anos

A proprietária, tendo assinado o contrato da locação, não pode pedir o imovel locado em praticamente nenhuma situação, somente se comprovada inadimplência por parte do inquilino. A Lei do Inquilinato é muito protetiva em relação aos inquilinos.

Corretor de imóveis

águila Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 110

há 2 anos

De acordo com os dados vc pode ficar no imóvel até dia 10, caso saia antes poderá descontar esse dias, o mesmo ocorre se sair depois, pagará os dias adicionais que ficar apos o dia 10.

Faça uma nova pergunta: