Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual meu direito como inquilino quando do nada mandam eu desocupar?

moro de aluguel há 13 anos na mesma prioridade , a dona do nada foi na defensoria , e pediu alguém lá pra me ligar e falar pra eu desocupar a casa . urgete , tenho filho de 3 anos , não tenho pra onde ir , assim rápido . o que devo fazer quais meus direitos ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Qual meu direito como inquilino quando do nada mandam eu desocupar?

Moro de aluguel há 13 anos na mesma prioridade , a dona do nada foi na defensoria , e pediu alguém lá pra me ligar e falar pra eu desocupar a casa. urgete , tenho filho de 3 anos , não tenho pra onde ir , assim rápido. o que devo fazer quais meus direitos ?

Respostas (5)

há 2 anos

ApÓs treze anos, a menos que o contrato esteja vigente (tenha sido sucessivamente renovado) o prazo para desocupação é de 30 dias. É apenas lenda urbana achar que não pode ser despejada por ter criança pequena, pode sim. Se já está na justiça próxima fase é despejo.

há 1 ano

Como inquilino você tem direito a um aviso prévio conforme o contrato geralmente 30 dias a proprietária deve seguir a legislação de despejo Você pode procurar assistente jurídica a defensoria pública ou em um advogado para garantir seus direitos e obter os prazos adequados para a desocupação.

Compartilhe esta Pergunta