há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como exigir devolução do aluguel antecipado de um imóvel inapto?
Aluguel um apto e paguei antecipado mas quando fui lavar o mesmo está a cheio de carrapato em todos os cômodos desisti de alugar e agora a dona não me devolver o dinheiro O que fazer.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Como exigir devolução do aluguel antecipado de um imóvel inapto?
Aluguel um apto e paguei antecipado mas quando fui lavar o mesmo está a cheio de carrapato em todos os cômodos desisti de alugar e agora a dona não me devolver o dinheiro O que fazer.
Respostas (7)
Conforme a Lei do inquilina Art.42. Não Estando a locação garantida por qualquer das modalidades, o locador poderá exigir do locatário o pagamento do aluguel e encargos até o sexto dia útil do Mês vincendo.
há 2 anos
Entre com uma ação no pequenas causas anexe o contrato e as provas da sua alegação e solicite a devolução do valor.
há 2 anos
Se a proprietária não querer cooperar, terá que acionar a polícia.
há 2 anos
Verifique a multa contratual, independentemente se vai ficar ou não no imóvel, se assinou contrato terá que pagar a multa. A locação não te dá dias de desistência, fechou tem que cumprir o contrato. Neste caso, o mais simples a fazer, que não causará tanto transtorno, será solicitar ao proprietário que ele pague pela dedetização do imóvel. Seria uma forma amigável de solucionar este problema, já que na visita não foi possível detectar os parasitas.
há 2 anos
Nada que uma dedetização não resolva, não é mesmo? Você pode recorre à justiça mas não há garantias.
há 2 anos
Ingressar com a ação de rescisão do aluguel e pleitear a devolução do dinheiro.
há 2 anos
Infestação por pragas impede o uso do imóvel. Procure um advogado e acione a locação com indenização por ifrnação legal, ao alugar um imóvel sem condições.
Compartilhe esta Pergunta