há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tenho direito de voltar a morar na casa que o meu pai me expulsou?
Meu Pai Expulsou E Recebe Aposento Que Minha Mãe Deixou Para Eu E Meus Dois Irmãos, E Ainda Recebe O Aluguel Da Casa Eu Preciso Voltar Morar Na Casa, Eu Consigo Algum Papel Pra Mostrar A Ele Que Tenho Direito De Voltar?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Tenho direito de voltar a morar na casa que o meu pai me expulsou?
Meu Pai Expulsou E Recebe Aposento Que Minha Mãe Deixou Para Eu E Meus Dois Irmãos, E Ainda Recebe O Aluguel Da Casa Eu Preciso Voltar Morar Na Casa, Eu Consigo Algum Papel Pra Mostrar A Ele Que Tenho Direito De Voltar?
Respostas (6)
Pegue a matrícula do imóvel, deve constar seu nome como seus irmãos, tente mostrar ao seu pai, e volte legalmente, faça as pases com ele, viver em conflito não faz bem a ninguém, lembre-se ele é seu pai, e veja quem errou se você fez alguma coisa que o machucou para isso. . . . Paz e amor.
há 3 anos
Tente entrar em contato com um advogado , para conseguir uma ajuda mais especializada.
há 3 anos
Não. Com a morte de sua mãe, a casa fica prá ele e, se são maiores de idade, ele pode expulsá-los a qualquer tempo. Não pode voltar legalmente não. Mas, se com a morte dela, a metade dela, ficou para você, daí sim, mas terá que entrar com processo de reintegração de posse.
há 3 anos
Pelo que eu entendi seu pai é viúvo? Se você e seus irmãos são maiores de 18 e menores de 21 anos podem solicitar ao INSS que a parte de vocês na aposentadoria da sua mãe seja paga diretamente a vocês. E o cônjuge sobrevivente tem direito de continuar morando no imóvel que servia de moradia ao casal, caso esse seja o único bem a inventariar, mas o direito de moradia não dá o direito de locar o imóvel. De qualquer forma o inventário deve ser feito. Se você for menor de idade busque ajuda do conselho tutelar.
há 3 anos
Sim tem direito de herdeiro,.
há 3 anos
Se sua mãe faleceu e o imóvel está no nome dela ou do casal, 50% é do seu pai e 50 % é dos filhos. O ideal é que você busque a defensoria pública de sua cidade e peça orientação, pois é necessário fazer o inventário para que tudo seja feita da maneira correta. Boa sorte!
Compartilhe esta Pergunta