há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quando posso cobrar um acréscimo de pessoas ao inquilino?
Alugo uma casa nos fundos da minha e quando entraram o aluguel era apenas para o casal, hoje mora 4 pessoas e me informaram que vira mais 1 pessoa. Nesse caso posso cobrar um acrescimo das pessoas a mais que não foram informadas na hora de alugar?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Quando posso cobrar um acréscimo de pessoas ao inquilino?
Alugo uma casa nos fundos da minha e quando entraram o aluguel era apenas para o casal, hoje mora 4 pessoas e me informaram que vira mais 1 pessoa. Nesse caso posso cobrar um acrescimo das pessoas a mais que não foram informadas na hora de alugar?
Respostas (11)
Seu corretor deve lhe auxiliar nesta questão.
há 3 anos
Boa tarde. Se foi alugado apenas para o casal você pode dizer que a utilização da casa foi alterada pois o número de pessoas agora é maior e assim alterar o valor do contrato.
há 3 anos
Não ha regra estabelecida por lei para isso.
há 3 anos
Deve ser cumprido o que esta em contrato, você pode ter até o direito de pedir o imóvel de volta sem pagar multa.
há 3 anos
Jeito mais fácil de resolver isso Pega o valor total do aluguel do imóvel de vídeo por cabeça e depois soma no valor do total do aluguel a soma da cabeça.
há 3 anos
Vale o pactuado no contrato previamente assinado pelas partes, ou, se verbal, o que foi pactuado.
há 3 anos
SE NO CONTRATO NÃO HÁ ESPECIFICAÇÃO DE QUANTIDADE DE PESSOAS NÃO PODE.
há 3 anos
Se estiver no contrato apenas o casal, você poderá até pedir o imóvel sem pagar multa. Ou dividir o valor do aluguel pelas pessoas que estão morando, e acrescentar no valor.
há 3 anos
O valor de aluguel é para usufruto independente de quantas pessoas residem no imóvel.
há 3 anos
Não pode quando você aceitou alugar o imóvel você cedeu o direito do uso da posse do imóvel por tempo determinado neste valor e pelo período a menos que esteja acontecendo a sublocação e o inquilino esteja de certa forma lucrando com a locação para os novos moradores não terá nada que você possa fazer.
Compartilhe esta Pergunta