🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

sim, deste que respeitado o contrato com a mesma

há 1 ano

63
imóvel guide usuário

há 1 ano

Posso cancelar contrato com imobiliária?

Tenho um apartamento alugado com uma imobiliária e queria cancelar com eles, isso é possível?

Respostas (8)

há 1 ano

Sim, deste que respeitado o contrato com a mesma.

há 1 ano

Sim, nenhum contrato é eterno. O que ocorre é que este contrato tem multa e portanto deverá ser paga. Atenção para o fato de que algumas(muita) imobiliárias se julgam donas do locatário querendo exigir a desocupação do imóvel para a rescisão com você. Não aceite e procure um advogado. A imobiliária é tua representante legal no contrato e portanto não precisa desocupar o imóvel e não se faz novo contrato, você assume mantendo o contrato já existente. O locatários egue pagando o aluguel para a imobiliária até que você apresente a ele o termo de rescisão assinado pela partes. Se a rescisão é por infração procure um advogado.

há 1 ano

Pode sim, porem tem que verificar a questao de multa no contrato.

há 1 ano

Rescisão pelo inquilino Para calculá-lo é preciso multiplicar o último aluguel pela quantidade de meses e dividir o resultado pelo total de dias do contrato menos os dias já utilizados. Porém, a Lei do Inquilinato determina que esta cobrança deva ser proporcional ao tempo restante do acordo.

há 1 ano

O contrato de prestação de serviços perdura enquanto durar a locação. Verifique no contrato de administração se consta clausula que deva pagar multa caso queira tirar da imobiliária e permanecer o mesmo inquilino.

há 1 ano

Sim, desde que observando as clausulas de multa sem problema.

há 1 ano

Resultado de imagem para Posso cancelar contrato com imobiliária? O proprietário do imóvel só pode rescindir o contrato em 2 situações específicas: caso ele precise do imóvel para uso próprio e não tenha outro bem do tipo ou caso o inquilino cometa algum tipo de ato ilegal ou que descumpra as regras do contrato — como uma reforma não permitida.

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Desocupação para uso próprio

Maria Do Carmo há 1 ano 4
imóvel guide usuário

Quem paga o condominio do apartamento alugado?

Cássia Ferreira Josualdo há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Troca de chuveiro em imóvel alugado - Responsabilidade

Monique há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Quando o proprietário pode pedir imóvel alugado?

Alvaro T há 2 anos 10
imóvel guide usuário

Comprar imóvel alugado

César Avelino há 1 ano 9
imóvel guide usuário

O imóvel alugado pode ser vendido?

Gabriel Américo há 1 ano 10
imóvel guide usuário

Posso pedir o imóvel alugado antes do termino do contrato?

Gilberto Fagundes há 1 ano 10
imóvel guide usuário

Preciso avisar que vou sair de imóvel alugado?

Cinthia há 2 anos 9
imóvel guide usuário

Quanto tempo o inquilino tem para desocupar o imóvel alugado?

Hendrix há 2 anos 9
imóvel guide usuário

Se o inquilino não pagar a imobiliária me paga?

Thaline Torresq há 1 ano 8