Pergunta
Conforme lei do inquilinato, não pode ser alugado para o mesmo ramo de atividade, pois interfere na clientela já estabelecida pelo anterior.
há 4 anos
125Bahuan Imóveis

Sora
Perguntador
há 4 anos
Posso alugar 2 salões comerciais com o mesmo ramo?
Olá, Tenho 2 salões comerciais, um está alugado já faz mais de um ano, posso alugar o outro salão para o mesmo ramo daquele que já está alugado?
Respostas (7)

Bahuan Imóveis

Imobiliária
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 5.066
há 4 anos
Conforme lei do inquilinato, não pode ser alugado para o mesmo ramo de atividade, pois interfere na clientela já estabelecida pelo anterior.

Hercules - Gestão Imobiliária

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 943
há 4 anos
Ola Sem problema algum.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 4 anos
Não convém e inclusive é bom olhar o contrato porque os meus fazem a previsão de o mesmo proprietário não alugar os imóveis lindeiras para o mesmo ramo.

Ana Christina Bozzarelli
Corretor de imóveis
Respostas: 14
há 4 anos
Pode.

Juliano Cardoso

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 9.501
há 2 anos
Não existe lei que obstrui isso, exceto que o locatário peça inclusão de clausula área que não seja alugado para concorrência, mas, em nome da ética e do bom senso, vá e converse com o seu inquilino atual e comente com ele o que ele acha, pois, você pode perder um cliente que te paga em dia por causa de um que quer instalar do lado dele e começar concorrência predatória, correndo o risco de perder os 2 inquilinos quebrados.