portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Conforme lei do inquilinato, não pode ser alugado para o mesmo ramo de atividade, pois interfere na clientela já estabelecida pelo anterior.

há 4 anos

125

Bahuan Imóveis

imóvel guide usuário

Sora

Perguntador

há 4 anos

Posso alugar 2 salões comerciais com o mesmo ramo?

Olá, Tenho 2 salões comerciais, um está alugado já faz mais de um ano, posso alugar o outro salão para o mesmo ramo daquele que já está alugado?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Bahuan Imóveis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Imobiliária

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.066

há 4 anos

Conforme lei do inquilinato, não pode ser alugado para o mesmo ramo de atividade, pois interfere na clientela já estabelecida pelo anterior.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.966

há 4 anos

Não convém e inclusive é bom olhar o contrato porque os meus fazem a previsão de o mesmo proprietário não alugar os imóveis lindeiras para o mesmo ramo.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.501

há 2 anos

Não existe lei que obstrui isso, exceto que o locatário peça inclusão de clausula área que não seja alugado para concorrência, mas, em nome da ética e do bom senso, vá e converse com o seu inquilino atual e comente com ele o que ele acha, pois, você pode perder um cliente que te paga em dia por causa de um que quer instalar do lado dele e começar concorrência predatória, correndo o risco de perder os 2 inquilinos quebrados.

Faça uma nova pergunta: