Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso cancelar renovação de contrato?

Tenho um imóvel alugado pala imobiliária quando vencer o contrato de um ano não quero renovar qual procedimento que devo tomar para não renovar automaticamente.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso cancelar renovação de contrato?

Tenho um imóvel alugado pala imobiliária quando vencer o contrato de um ano não quero renovar qual procedimento que devo tomar para não renovar automaticamente.

Respostas (10)

há 3 anos

O seu contrato é de no mínimo de 30 meses, exceto que seja um contrato comercial, se for comercial, basta ligar na imobiliária com até no mínimo 30 dias de antecedência, agora, se for residencial com a clausula de saída após 12 meses sem pagamento de multa, você deve ligar após 11 meses e 1 dia avisando que irá ativar a clausula, desde que, você seja a locatária e não locador.

há 3 anos

De acordo com a lei do inquilinato 824591 é livre a estipulação de qualquer prazo para duração do contrato de aluguel desde que exista acordo entre o locador e o locatário mas o mais comum é que os contratos tenham prazo de 12 meses Então comunique ao proprietário a sua intenção de não renovar o contrato.

Compartilhe esta Pergunta