Wilson Roberto Moretti

Wilson Roberto Moretti

119 Respostas

Agradecimentos: 4.024 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 10 (8%)

Participante desde: 05/2020

Site: www.wilsonmorettiimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Wilson Roberto Moretti é Corretor de Imóveis está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Negociação, Locação, Documentação, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 118 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente no bairro Jundiaí e região, e já trabalhou em empresa como: Acmais imóveis.

Como fazer uma notificação para inquilino?

Fazer por escrito, solicitando a assinatura do inquilino na notificação.

Como declarar venda de um imóvel?

Na declaração de importo de renda anual. Venda ou qualquer transação imobiliária.

Como fazer para registrar sala comercial na prefeitura?

O primeiro passo e obter o Alvara de funcionamento, para isso precisa apresentar todos os documentos como registro na Junta Comercial. Inscrição Estadul, CNPJ etc.

Como passar escritura de terreno para outra pessoa?

O imóvel deve estar devidamente registrado em nome do vendedor e apresentar ao cartório toda a documentação das partes ( comprador e vendedor) e do imóvel para a elaboração da escritura publica e a devida transferência de posse.

Como funciona a lei de perturbação de sossego em condomínio?

Está no Código Civil Art. 1277, 1278 e 1279 Lei de Contravenções Penais Art. 42 Deve juntar todas as provas como Vídeos, testemunhas etc.

Posso comprar um apartamento se estou namorando ainda?

Sim, nada impede a compra de um imóvel, desde que seja esteja de acordo com as regras.

Descobrir o nome do dono de um imóvel

Sim, consultando o cadastro na Prefeitura Municipal

Quem paga condomínio inquilino ou proprietário?

Normalmente é o inquilino, mas depende do acordo feito entre as partes

Quanto tempo para despejar um inquilino?

Normalmente, uma ação de despejo por falta de pagamento por exemplo leva de seis a 12 meses

Quem paga o seguro da locação de imóvel?

Quem paga o seguro de locação de um imóvel normalmente é o locatário

Quando se paga o condomínio?

Sempre é pago referente ao mês que passou

Posso cancelar contrato de exclusividade com imobiliária?

Sim,qualquer das partes podem rescindir o contrato de exclusividade a qualquer tempo

Qual o riso de comprar um apartamento na planta?

São diversos riscos a seguir a obra pode demorar mais do que o tempo estipulado em contrato, a construção pode apresentar defeitos ou problemas estruturais que demandem gastos com reformas; a construtora ou incorporadora pode não entregar o imóvel que prometeu na venda; a empresa pode entrar em falência, o que aumenta a chance da entrega do imóvel não acontecer; empresas, corretores ou vendedores podem agir de má fé, lesando compradores.

Qual a idade máxima do minha casa minha vida?

A idade máxima para financiamento do minha casa e minha vida é de 80 anos. Mas quanto mais alta a idade o prazo para o financiamento é reduzido

Qual a idade máxima do minha casa minha vida?

A idade máxima para financiamento do minha casa e minha vida é de 80 anos. Mas quanto mais alta a idade o prazo para o financiamento é reduzido

Baixa de hipoteca de imóvel quitado?

Sim, você pode solicitar a baixa do imóvel desde que esteja devidamente quitado e sem ônus

1689 wilson-roberto-moretti