Wilson Roberto Moretti

Wilson Roberto Moretti

119 Respostas

Agradecimentos: 4.024 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 10 (8%)

Participante desde: 05/2020

Site: www.wilsonmorettiimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Wilson Roberto Moretti é Corretor de Imóveis está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Negociação, Locação, Documentação, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 118 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente no bairro Jundiaí e região, e já trabalhou em empresa como: Acmais imóveis.

como fazer para vender imóvel urgente ?

Anunciar na mídia, Redes Sociais de contratar imobiliárias e corretores credenciados para divulgarem o seu imóvel.

A comissão do corretor deve ser em cima do valor total do imóvel ou do valor que o proprietário receberá em mãos?

A comissão deverá ser uma porcentagem do valor que o proprietário receber pela venda do imóvel.

Aluguei uma casa mas não cheguei a morar, eu tenho direito do meu dinheiro de volta?

A principio não, mas se for de comum acordo entre as partes você poderá reaver o valor pago.

terreno aprova como garantia para alugar uma casa?

Sim, se terreno estiver em seu nome ou do fiador.

posso receber meu dinheiro de volta se não quero mudar?

A principio não mediante o contrato de locação, mas pode entrar em acordo com o proprietário.

preciso avisar 30 dias antes que vou sair ?

Sim, dever comunicar de preferencia por escrito.

como são tomadas as decisões administrativas ?

AtravÉs de assembleia extraordinária.

como é escolhida a administração do condominio ?

AtravÉs de convocação dos proprietários para uma Assembleia Os proprietários através da assembleia decidem por maioria de votos a permanência ou a troca da Administração.

existe algum procedimento de cadastro de visitantes ?

Casa condomínio estabelece as regras para o cadastro de visitantes.

Como registrar o imóvel pela primeira vez?

Você deve ir até o Cartório de registro de imóveis com a escritura do imóvel o contrato de compra e venda e solicitar o registro e transferência de propriedade.

Contrato particular de compra e venda pode ser registrado?

Sim, pode ser registrado em cartório.

Como saber o número de inscrição do imóvel IPTU?

Consultando a Prefeitura do município que o imóvel está localizado.

FGTS serve como entrada?

Sim, o FGTS serve como entrada para financiamento de um imóvel.

Pode-se vender imóvel com usufruto?

Sim, se houver concordância de todas as partes e todos devem figurar no contrato de compra e venda e na escritura publica.

1689 wilson-roberto-moretti