WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

Walter José Gomes Maciel

2.561 Respostas

Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 740 (29%)

Participante desde: 07/2023

Site: https:walterjosegomesmaciel.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.557 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.

O que fazer para registrar um imóvel na prefeitura?

Primeiramente você deverá localizar a situação do imóvel e o seu cadastro na prefeitura se houver alguma irregularidade primeiramente tem sanar essas irregularidades se não houver irregularidade você deverá contratar um engenheiro um arquiteto para elaborar a planta e toda a documentação técnica necessária Como por exemplo o rrt e os laudos Depois disso você protocolo o processo da prefeitura solicita os alvará de regularização e Conservação para poder obter o habite-se a regularização do imóvel sendo finalizada você deve se dirigir ao cartório de registro de imóveis apresentando a documentação a prefeitura para a verdade a construção na matrícula do irmovel.

minha tia consegue fazer o testamento para outra pessoa

Primeiramente procura um advogado de sua confiança e a resposta é que pode sim porém se a pessoa tiver herdeiros filhos netos pai mãe Ele só pode expor de 50% de bens.

Como funciona as parcelas de financiamento?

As parcelas de financiamento nada mais é que o valor total do bem ou seja do imóvel dividido em parcelas acrescidas de juros.

Qual é a quantia necessária para alugar imóvel?

Essa é uma questão bem importante e nem todo mundo presta atenção geralmente quem vai alugar um imóvel não pode comprometer mais que 30% ou seja não deixa a ultrapassar 30% da sua renda líquida mensal.

como agir se o proprietário não quer fazer a devolução do sinal do din

Contrata um advogado de sua confiança pois já que não foi assinado um contrato fica mais fácil uma negociação a partir do momento que o contrato assinado tem que seguir as regras do contrato.

O que é execução de título extrajudicial locação de imóvel?

É uma forma mais rápida de cobrar dívidas de um locatário.

Como eu posso fazer para conseguir financiamento para reforma de imóvel?

Entre no site da Caixa Econômica Federal e faça uma simulação do financiamento para reforma tem outra explicativo.

Quanto custa o aluguel de uma sala comercial?

O aluguel de uma sala comercial Varia muito todo tipo de sala o condomínio tem garagem ou não segurança enfim são muitas demandas para estabelecer um valor você pode encontrar uma sala de r$ 1500 o aluguel como de r$ 8. 000 depende da cidade também não dá para precisar um valor exato.

Como posso registrar a escritura de sala comercial?

Dirija-se ao cartório de notas munido de documentos pessoais do vendedor e comprador a documentação atual do imóvel no cartório faço contrato de compra e venda ou a promessa de compra e venda feito isso abre a escritura então deseja Seu cartório de registro de imóveis competente da área onde o seu imóvel está localizado e faça o registro.

Como posso fazer a emissão de comprovante de situação cadastral?

Primeiramente Entre no site da Receita Federal Clique na página de serviços acesso a opção consultar CPF quando abrir uma nova página solicitando o preenchimento do número do CPF data de nascimento após preencher clique em consultar.

Quais os juros de financiamento imobiliário?

A taxa média é de 11, 3% + tr ,

Onde pedir matrícula atualizada de imóvel?

Dirija-se ao cartório competente e responsável da área onde o imóvel está localizado e solicite a atualização da matrícula.

Como individualizar FGTS parcelado?

Pode sim mas a é de responsabilidade do empregador.

Como comprar uma casa pelo MCMV?

Para financiar um imóvel pelo Minha Casa Minha Vida esse financiamento pode ser feito em até 420 meses o juro vai variado de com a sua faixa de renda não pode comprometer mais que 30% da renda familiar.

O que posso fazer para comprar imóvel em leilão da caixa?

Acesse o site da Caixa verifique os editais de leilão selecione o imóvel Fique atento a todas as condições do leilão como custos regras do imóvel entrega e se for financiar garante a primeira aprovação do seu crédito crie uma conta na plataforma do leilão e faça seus lances dentro dos prazos estabelecidos Podendo também contar com o auxílio do correspondente bancário.

O que é termo de habite-se?

Tem palavras simples o habite-se é um certificado indicando que aquele imóvel ou empreendimento já pode ser habitado ou seja morar pessoas atestando a condição de habitabilidade.

Calcular a multa no contrato de locação de imóveis?

Para calcular a multa do contrato primeiramente Leia o contrato e veja o que ele diz sobre a mesma feito isto você pega o valor da multa o prazo total do contrato vezes o tempo restante do contrato.

Como saber onde devo fazer o registro de um apartamento?

Depois que você está com a escritura lavrada no cartório de notas o registro de qualquer imóvel deverá sempre ser feito no imóvel de registro responsável pela área onde o imóvel está localizado.

financiamento mcmv

Esta parte é onde a Caixa está finalizando o processo de financiamento agora é só águardar ela agendar a assinatura do contrato com o vendedor em seguida o registro do carro do contrato no cartório que pode ser feita pelo Correspondente bancário.

O que é declara imposto de renda?

O imposto de renda ou declaração de imposto de renda é um documento no qual o contribuinte com prova a ser rendimentos seu patrimônio e a Receita Federal faz a tributação sobre os mesmos.

Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

32184 walter-jose-gomes-maciel