Vitor Reis Graciano

Vitor Reis Graciano

32 Respostas

Agradecimentos: 1.198 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (16%)

Participante desde: 01/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Vitor Reis Graciano está entre os TOP 2.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 32 respostas em nosso fórum.

Se já tenho imóvel no nome, quem estiver nele me paga aluguel?

Acho que, por razões diversas, você deve ir ao banco em que fez o financimento e exigir uma posição. Se por um acaso for verdade que o dinheiro ainda não foi creditado na conta corrente do vendedor, você deve aguardar o pagamento. A maioria dos contratos reza que a efetivação do neg[ocio está vinculada ao crédito do dinheiro em conta corrente do vendedor, assim, se não houve crédito, teoricamente, não houve negócio.

Caixa transfere o titulo para meu nome se eu quitei casa?

Acredito que essa obrigação seja sua. A Caixa vai emitir uma Certidão de Quitação do Imóvel, e você de posse dela iniciará os trâmites para as atualizações.

Qual o valor máximo para financiar um terreno pelo Itaú?

Depende da sua renda. Não existe um valor máximo pré estabelecido.

Como faço para alugar casa na praia?

Sites de buscas. Olx, google, etc.

Como proceder se inquilino não quer desocupar?

Nesse caso deve-se acionar a justiça. Pedir uma ordem de despejo, uma vez que o contrato já é findo e uma das partes manifesta a vontade de não continuar.

O que faço com Inquilino quebrando acordo e ameaçando?

Vamos lá, este é o grande motivo pelo qual sempre orientamos a contratação de um Corretor de Imóveis, mesmo que só para elaboração do seu contrato ou revisão. Contratos comerciais de 6 meses não são usuais. Contudo, vale o que está em contrato. Quanto a taxa de energia, ele é obrigado a pagar e, o não pagamento já é motivo para rescisão compulsória, deve ter essa cláusula no contrato. Quanto ao crime de ameaça, o senhor deveria sim, ter feio um BO. Esse BO serviria inclusive para dar mais força ao seu possível pedido de retomada. Dirija-se a um juizado de penas causas, é gratuíto. Em caso de nova ameaça, chame a polícia e faça o BO. Para retomada de seu imóvel, afim de evitar problemas a sua integridade física, sugiro o juizado de pequenas causas ou a defensoria pública. Caso tenha condições, contrate um advogado.

O inquilino pode entrar enquanto não pagar caução?

O inquilino só pode entrar no imóvel após preenchidas todas as etapas de contrato. O caução é uma delas.

Quais meus direitos ? Tenho mesmo que desocupar a casa até dia 30. 01?

Se não existe contrato entre as partes, é como se você tivesse "invadido" o imóvel. Claro, você pode contratar um advogado e pedir danos morais ou efetivação do contrato, mas ai teria que analisar bem a situação e ver se vale a pena fazer isso. Acho que, diante da não assinatura de qualquer documento, sugiro que negocie um prazo maior e desocupe o imóvel.

Como desistir da locação sem pagar multa?

A única forma é sair antes mesmo. Não tem jeito.

Como saber se o imóvel tem IPTU atrasado?

Pegue o número do IPTU, se tiver, CPF do proprietário e entre no site da prefeitura da cidade, de posse desses dois numeros, em 90% dos casos você vai conseguir consultar.

Eu devo devolver o primeiro aluguel para inquilina?

Como não existe contrato é difícil dizer, mas acredito que não. A menos que ela ao entrar tenha pago dois alugueis, e um ficou como calção, se não foi isso, não deve devolver nada, afinal ela morou praticamente o mês inteiro no imóvel.

Posso trocar a porta inteira da entrada do apartamento?

Se for apartamento em condomínio, consulte o síndico e após o proprietário. Se for uma casa, consulte o proprietário ou imobiliária. Não faça nada sem prévia comunicação, isso pode lhe gerar multa e muita dor de cabeça.

Envie uma mensagem para Vitor Reis Graciano

12175 vitor-reis-graciano