saulo Rodrigues

Saulo Rodrigues

23 Respostas

Agradecimentos: 1.612 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (17%)

Participante desde: 10/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Saulo Rodrigues está entre os TOP 2.000 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 23 respostas em nosso fórum.

Contrato de aluguel tem que ser renovado?

Resposta: Sim. Se o locador não pedir o imóvel em 30 dias, o contrato estará prorrogado por tempo indeterminado. No entanto, se o contrato vigorou pelo prazo de 30 meses, o locador poderá, a qualquer tempo após este período, pedir o imóvel de volta sem necessidade de justificar o motivo.

Quais requisitos para financiamento da Caixa?

Normalmente, os documentos exigidos para financiamento na Caixa são os seguintes: documento de identidade, que pode ser RG ou Carteira Nacional de Habilitação, por exemplo; CPF; comprovante de estado civil; comprovante de endereço; comprovante de rendimentos; extrato do Fundo de Garantia; declaração de Imposto de Renda;

Vendi um imóvel como declarar?

Como declarar imóvel vendido em 2019. Quem vendeu um imóvel em 2019 também deve atualizar a ficha de Bens e Direitos da sua declaração de imposto de renda 2020, detalhando a venda no campo de “Discriminação”, incluindo o nome e o CPF do comprador, o valor e a data da operação.

Compensa fazer consórcio de imóvel?

O consórcio de imóveis pode ser mais vantajoso que um financiamento imobiliário, já que em grande parte dos casos seu custo é inferior ao pago nos empréstimos bancários. ... Já no consórcio o risco atinge a todo o grupo. Você estará emprestando seu dinheiro para comprar os bens de terceiros

Banco pode tomar imóvel?

Segundo o banco, eles podem tomar o meu imóvel se eu não pagar a dívida. ... Para cobrar a dívida da pessoa jurídica o banco deverá ingressar com uma ação na Justiça contra a sua empresa. Você, como sócio, poderá vir a responder por dívidas da empresa. Contudo, somente após o decorrer de um longo processo judicial.

Quando se vende um imóvel tem que pagar imposto?

A isenção de IR vale apenas para a venda de imóveis residenciais. Se for imóvel comercial, paga o imposto, sem possibilidade de isenção. A partir da data de celebração do contrato, o vendedor do imóvel tem um prazo de 180 dias para usar o valor da venda para comprar, em seu nome, outros imóveis residenciais no país.

Caução de aluguel para que serve?

O que é caução de imóveis. Basicamente, a caução serve como uma garantia para que o locador não tenha prejuízos no caso de inadimplência do locatário. ... A garantia pode ser em forma de um cheque-caução, depósito caução ou depósito cautelar. O valor é pago no mesmo momento do fechamento do contrato de aluguel.

Imóvel de idoso pode ser penhorado?

Bem de família não pode ser penhorado quando afronta a dignidade humana. ... Portanto, a penhora afrontaria também o princípio da proteção do idoso, insculpido na Lei 10.741 /03. Ademais, o imóvel possui um valor muito maior que a dívida, de R$ 14.560,94, violando o princípio da menor onerosidade do devedor.

Como conseguir número do IPTU pelo endereço?

Para saber número do cadastro do imóvel pelo endereço para propriedades não residenciais, a consulta deve ser feita no Centro de Atendimento da Fazenda Municipal (CAF) mais próximo de você mediante agendamento prévio, que pode ser feito por telefone ou internet dependendo da sede.

Matrícula imóvel como consultar?

De antemão, é necessário dizer que existem duas maneiras para consultar a matrícula de imóvel. Uma delas é comparecer a um Cartório de Registro de Imóveis (CRI) e a segunda é pela plataforma online, eRIDFT – Sistema de Registro de Imóveis Eletrônico.

Como fazer inventário de imóvel não registrado?

A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) permitiu a inclusão em inventário dos direitos oriundos de um contrato de promessa de compra e venda de lote, ainda que sem registro imobiliário

O que é escritura de compra e venda?

A Escritura de Compra e Venda é o ato lavrado no cartório de notas por meio do qual uma das partes vende determinado bem (móvel ou imóvel) para outra. Atenção: além de mais segura, muitas vezes a escritura pública custa menos do que os contratos particulares.

Primeiro imóvel tem desconto no registro?

Pouco conhecida dos consumidores, a Lei 6.015/73, (Lei de Registros Públicos), traz aos adquirentes do primeiro imóvel residencial, se realizado através do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), o benefício de um desconto de 50% no pagamento de emolumentos de registro e escritura.

Perco o imóvel com 3 parcelas do financiamento atrasadas?

"O contrato de alienação fiduciária permite que o banco tome o imóvel de volta quando três parcelas do financiamento atrasam. ... Se o imóvel for a leilão, o mutuário só terá chance de retomar a propriedade na Justiça, e antes que o bem seja arrematado.30 de set. de 2019

Quem é responsável pela manutenção do imóvel alugado?

“O inquilino é responsável por todos os danos causados ao imóvel durante a locação, por isso terá que consertar tudo antes de entregar o imóvel. Os reparos provenientes do uso normal do imóvel são de responsabilidade de quem aluga”

Extinção de contrato sem exclusividade por efetivação da venda por terceiros (outro corretor autorizado).

A comissão do corretor de imóveis é devida quando qualquer uma das ... seu direito de receber a comissão, apesar de o negócio não ter sido efetivado. ... o negócio foi desfeito sem nenhuma contribuição das corretoras, ou seja, ... dos autos são claras em demonstrar que houve a assinatura do contrato

Tempo para sair do imóvel

De acordo com a Lei, o proprietário tem o direito de pedir o imóvel durante ou após a vigência do contrato, ou seja, a qualquer momento. Nesse caso, deverá informar ao inquilino, oficialmente, por meio de um documento. O Prazo mínimo concedido em lei para desocupação do imóvel, terminado o contrato, é de 30 dias.

Como achar a matrícula de um imóvel?

De antemão, é necessário dizer que existem duas maneiras para consultar a matrícula de imóvel. Uma delas é comparecer a um Cartório de Registro de Imóveis (CRI) e a segunda é pela plataforma online, eRIDFT – Sistema de Registro de Imóveis Eletrônico.26 de out. de 2018

Documentação necessária para transferência de imóvel

Documentos necessários para emitir a escritura de imóvel cópia autenticada do RG e CPF de todos os proprietários; certidão de casamento atualizada; pacto antenupcial registrado ou da Escritura Pública de pacto antenupcial; endereço; profissão de todos os proprietários e cônjuges.

2323 saulo-rodrigues