Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.279 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Como faço para pedir usucapião de bens imóveis urbanos ?

Pode ser feito extra judicialmente em cart6rio de notas.

Posso vender imóvel com formal de partilha?

Pode sim, se tiver pago todos os impostos, se todos os herdeiros estiverem de acordo e com alvará expedido pelo juiz do processo.

Como vender um imóvel com nome sujo?

À vista ou com financiamento direto com o comprador.

Quanto fica as parcelas de um financiamento de 70 mil?

Depende da idade dos compradores, mas fica em torno de R$ 850, 00.

O que é fração ideal do terreno ?

É a fração ideal do terreno o qual o seu imóvel tem, é um percentual divido por unidade.

Como comprovar a posse de imóvel ?

AtravÉs das documentações que dispõe em mãos, conta de energia, IPTU, contratos antigos, etc.

Porque é mais seguro fazer a portabilidade de financiamento?

Portabilidade não é questão de segurança, é questão de baixar os juros e o valor das prestações.

Como achar CNPJ de condomínio?

Veja no boleto de pagamento do condomínio ou solicite ao síndico.

minha tia consegue fazer o testamento para outra pessoa

Tem que ver a certidão de divórcio para ver para quem ficou o imóvel, se abriu mão da parte dele ou se é dos dois. Se estiver no nome dos dois ele tem que abrir mão da parte dele ou não. Se for só dela, tem que passar para o nome dela totalmente para depois fazer o testamento.

Como funciona as parcelas de financiamento?

As parcelas é o resultado do financiamento solicitado, tem como finalidade pagar o financiamento a longo prazo de forma amortizada.

Qual é a quantia necessária para alugar imóvel?

O custo para locar um imóvel deve ser no máximo de 30% sobre o valor do salário do locatário. Ex: Salário $ 5. 000, 00 valor do Aluguel $ 1. 500, 00 no máximo.

Como eu posso fazer para conseguir financiamento para reforma de imóvel?

Alguns bancos dispõe de uma linha de crédito para esse tipo de financiamento, escolha um e procure o gerente de crédito imobiliário.

O que é declara imposto de renda?

Tem um teto para declarar na RF. Hoje o Gov. Está realizando um cadastro nacional de imóveis. A importância se dá porque o Gov pode cobrar imposto sobre a venda futura.

Como conseguir financiamento de imóvel usado?

Na rede bancária, BB, CEF, Itaú, Bradesco, Santander, escolha qualquer um deles e vá falar com o gerente de financiamento, leve sua documentação e solicite uma carta de crédito.

Consigo pedir usucapião tendo posse?

Consegue sim, judicial ou extra judicial.

Qual a diferença da minha casa e minha vida de financiamento normal?

A diferença está no subsídio e no juros aplicados no financiamento.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque