Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.279 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Qual o preço do curso de eletricista?

Vai depender do tamanho do projeto.

Qual o maior índice de reajuste de aluguel?

O IGPM tem sido mais utilizado, porém você pode utilizar o maior índice.

Posso vender imóvel antes do inventário?

Se estiver com todas as taxas, impostos quitados juntos aos órgãos do governo, o juiz libera o mesmo para a venda.

O que significa o RGI de imóvel na planta?

É o registro onde consta todo projeto de construção do empreendimento no cartório, com esse registro RGI poderá iniciar a construção.

Como posso anunciar meus imóveis?

Você pode anunciar em portais específicos para venda de imóveis.

Qual o tempo de usucapião?

Depende da documentação que possui, testemunhas etc... Em média 3 anos.

Como fazer para emitir escritura de um imóvel?

Ter em mãos a promessa de compra e venda, documentos pessoais dos vendedores e compradores, ir num cartório de notas e lavrar a esritua.

De que método posso anunciar apartamento para venda?

Nos portais você pode anunciar, utilizar sempre linguagens diretas e focadas no imóvel, localização, valor etc,,,.

Qual o valor da prestação bimestral referente a um financiamento?

Depende do valor financiado, quantas parcelas e o juros aplicado.

Medir área terreno google maps

Pega o cursor poe num ponto da área, clica com o botão direito e na ultima opção tem "medir distância" depois você vai seguindo a linha do terreno até fechar o mapa do terreno.

Como fazer reajuste anual de aluguel do meu imóvel?

Mensalmente é divulgado o índice de reajuste de alugueis entre outros , aplica o percentual divulgado sobre o valor da parcela.

Online consigo vender um imóvel de maneira segura?

Sim, online é um passo para realizar uma venda.

Como é feita a segunda hipoteca do credor?

A hipoteca é feita quando há uma alienação do imóvel, ou seja, um financiamento.

Como registrar um terreno prefeitura?

Com a documentação em mãos vai na prefeitura e dá entrada.

Promessa de compra e venda deve exigir pagamento?

Se constar no contrato deve sim efetuar o pagamento.

Como faço para conseguir escritura de imóvel residencial?

Se for seu e não tiver a escritura, você pode ir no cartório de notas onde foi feita a escritura e solicitar uma " Certidão de escritura ".

O que verificar na compra de um imóvel?

Principalmente a documentação se está correta.

Certidão ônus reais valor

Em média R$ 80,00.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque