Ricardo Duque
7.279 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1086 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
A entrada só é feita quando o banco aprovar?
O pagamento deve ser feito após a assinatura da promessa de compra e venda ou em comum acordo entre as partes. Banco demora em média 20 dias para a aprovação do crédito imobiliário.
A imobiliária pode colocar meu nome no SPC por causa da pin?
A imobiliária não pode por no SPC por conta de pintura, o ideal é um acordo entre as partes.
Aluguel casa por temporada, porém não utilizei a mesma. Posso ter o meu dinheiro de volta?
Antes de contratar o aluguel por temporada tem que ver as clausulas contratuais, caso haja multa a empresa irá cobrar.
Posso vender um imóvel de posso com o documento de compra e venda?
Pode sim vender, o próximo proprietário pode regularizar o bem, sobre valor tem que fazer uma pesquisa de mercado para encontrar o preço ideal.
MatrÍcula de imóvel.
O contrato com a construtora foi para construir o imóvel e foi feito, portanto deve pagar, a regularização do imóvel é por sua conta e a construtora não tem nada haver com isso.
Consigo um empréstimo colocando um imóvel como garantia?
Consegue sim, o banco terá um teto considerando o valor do imóvel.
Imóvel bem de família pode ser vendido?
Se não houver nenhum impedimento financeiro ou jurídico pode sim.
Como consigo pegar escritura de imóvel residencial?
A escritura deve ser feita no cartório de nota após o pagamento o ITBI, depois registrado no cartório de imóveis.
Como fazer para conseguir adquirir casa?
Primeiramente é ter o capital financeiro, depois encontrar um imóvel que caiba em seu orçamento.
Como funciona para tirar matrícula de imóvel novo no cartório?
Tem que pagar o ITBI, após isso lavrar a escritura e depois registrar onde será feita a nova matrícula.
Como calcular multa de aluguel atrasado?
Aplica-se a multa de 2% sobre o valor da mensalidade do aluguel.
Como fazer a locação de imóvel comercial?
O prazo para locação de comercio é de 60 meses, as clausulas devem compor todos os itens de garantia para as partes.
Como faço para consultar o número do IPTU?
No carnet do IPTU tem o número de sequencial, entra no site da prefeitura e insere o número.
Como declarar venda de imóvel e compra?
Deve ser declarado no IRPF os detalhes do imóvel, o valor e a forma de pagamento.
Quanto tempo leva análise de crédito imobiliário?
Depende do jurídico do banco, em média 20 dias corridos para concluir tudo.
Como descrever casa na proposta de compra?
Detalhas cada cômodo , tamanho, dependência etc...
Para que serve uma certidão de inteiro teor?
É a documentação mais importante do imóvel, nela contem todo histórico do imóvel, serve para comprovar que o bem está em nome de um proprietário.
Eu posso fazer um financiamento de reforma?
Pode sim, faz o projeto e solicita um financiamento.
Quanto tempo demora para registrar um imóvel no cartório?
Em média 30 dias.
Quais os métodos de anunciar um imóvel para venda?
Através de portais de anúncios imobiliários.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque