Ricardo Duque
7.279 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1086 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Como realizar o calculo do valor da água e luz do aluguel?
Divida a despesa por 4, e depois veja a fração em dias e multiplique pelos dias que ficou.
IRRF Escrituração do imóvel é considerando benfeitorias?
Escrituração é quando se adquiri um imóvel, deve ser declaro no IRPF, imposto retido na fonte não se paga.
Financiamento habitacional, quando é feito o depósito ao vendedor?
Todo processo com FGTS é feito através do banco, será creditado em nome do vendedor quando todo processo for concluído no cartório após o registro.
Como saber quando devo pagar a fiança novamente?
A fiança é uma forma de fiador, o aluguel deve ser pago normalmente após 30 dias.
Troca de imobiliária, porém paguei o caução. O que fazer?
Se o comprador mantem o mesmo CNPJ então deverá se responsabilizar elo valor retido como caução.
Como fazer um orçamento de elétrica de uma casa?
Com um eletricista.
Posso vender minha parte do desmembramento?
Pode sim, terá que pagar a Fazenda estadual a doação do mesmo para seu filho e regularizar junto ao cartório de imóveis.
Como fazer o desdobro com o IPTU atrasado?
Antes de adquirir um imóvel veja todas as dívidas que tem, ponha sempre em contrato o acordo das partes para depois não ter problemas. Se o acordo foi por escrito acione na justiça.
Se alguém encontrar pode usar isso pra transferir em nome dele.
Se está escriturado e registrado não tem problema, preste uma queixa na polícia e vá ao cartório comunicar o processo ocorrido.
O q quer dizer expedição de certidão num processo judicial de partilha?
É uma certidão de matrícula do imóvel para ver como está a situação do mesmo.
É possível vender um imóvel sem inventário?
Fazer o inventário é o caminho, depois vender.
Aluguel, posso entrar na justiça para ficar mais 3 meses na casa?
A permanência é um acordo entre as partes, converse com ela e chegarão a um acordo com para ambas.
Posso cancelar sem multa, se a imobiliária estiver agindo de má fé?
O processo de financiamento foi concluído ou está em andamento ? Em ambos os casos você tem direito a ter uma cópia da promessa de compra e venda e estar a par de todo processo bancário. Se não estiver sendo feito assim contrate um Advogado e acione a imobiliária na justiça.
Gostaria de saber se é possível parcelar o valor do desmembramento?
Há Prefeituras que pode ser feito, mas cartórios não parcela suas taxas pois é uma cobrança feita pela justiça do estado e depois repassada para o cartório.
Desejo saber o número do rgi do meu imóvel.
Na sua escritura tem o número, pode também solicitar no cartório de imóveis uma certidão de matrícula, para isso tem que levar o endereço completo do mesmo.
É correto cobrar taxa de corretagem sobre o imóvel?
Até 7 dias corridos você pode cancelar a compra, se passou desse prazo o serviço imobiliário deve ser pago.
Alteração de contrato de 30 para 12 meses. Está correto?
Em caso de dúvida você pode solicitar ao corretor a inclusão da clausula sobre cancelamento, mas pode sim confiar.
Quanto tempo posso permanecer no imóvel de aluguel?
O tempo pelo qual pagou, se passar mais tempo pagará os valores a mais.
Como posso me apropriar de um imóvel abandonado?
Em primeiro lugar se apropriar do que não lhe pertence não é correto, contudo você pode solicitar uma certidão de matrícula do imóvel e procurar seus proprietários, caso não encontre então veja a melhor forma.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque