Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.286 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1093 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.292 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Valor para dar baixa na hipoteca?

Solicite o termo de quitação no banco e leve par ao cartório de imóveis e solicite a baixa de hipoteca, o valor dependerá do valor do imóvel.

Como fazer para reajustar aluguel de um apartamento?

Se estiver no prazo de reajuste, veja o índice e aplique sobre o valor da parcela.

O que fazer para aprovar um financiamento?

Ter nome limpo e renda compatível para o que deseja comprar.

Já tenho um imóvel financiado posso financiar outro?

Pode sim, se sua renda comportar um novo financiamento, pois só pode comprometer até 30% da renda com parcelas de financiamento imobiliário.

Quantas vezes posso usar meu FGTS para amortizar financiamento?

Sempre que tiver saldo suficiente, mas tem regras da CEF que precisam ser vistas.

Terei que pagar por itbi vencido, caso queira tirar outro?

Não, vá no cartório, solicite um novo boleto e continue com o processo de escrituração e registro.

Qual valor minimo para financiar um apartamento?

Para um financiamento é necessário avaliar a renda familiar, é dela que teremos uma ideia de quanto pode ser liberado.

O que preciso para demolir um imóvel?

Pode ser feito com alguns homens ou um trator.

Como financiar um imóvel pelo banco?

Pesquise o imóvel, vá a uma agência bancária de sua preferência (que financiam imóveis) e fale com o gerente de financiamento imobiliário.

quem paga a comissão ? meu cliente que queria arrendar uma área ?

Todos os processos de comissionamento deve ser negociado antes do processo se iniciar. Arrendamento é um processo de locação, portanto o 1º aluguel deve ser a comissão.

Como funciona as as etapas do financiamento?

Etapas: - Imóvel escolhido - Dá entrada no banco com todas as documentações do imóvel, compradores e vendedores - Sendo aprovado, será feita a avaliação com a engenharia do banco - Após a avaliação segue para o ITBI - Após o ITBI pago segue par ao registro - Após o registro volta a documentação para o banco fechar o processo.

Como fazer para pedir isenção do IPTU?

VÁ a Prefeitura de sua cidade e fale com o setor de IPTU sobre o assunto.

Como ver o saldo do FGTS pelo cpf?

Se tiver o cartão cidadão vá na agência da CEF, caso não tenha solicite um extrato do mesmo.

Posso financiar imóvel na mesma cidade?

Se não usar o FGTS pode sim.

Itaú é bom para financiamento imobiliário?

O importante é avaliar o banco que oferece as menores taxas e condições para um financiamento, pode ser Itaú, BB, CEF entre outros.

Como encontrar a matrícula de um imóvel?

Na escritura do imóvel tem, caso não encontre vá no cartório de imóvel e solicite uma certidão de matrícula.

Como saber o valor do registro de um imóvel?

O valor do registro varia conforme o valor do imóvel, mas vai de R$ 2. 500 a R$ 8. 000 aproximadamente.

Como é o financiamento de terreno e construção?

Terreno em construção ? Uma casa em construção depende do projeto que será elaborado,.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque