PB Paulo Berenguer Negócios Imobiliários

Pb Paulo Berenguer Negócios Imobiliários

103 Respostas

Agradecimentos: 1.655 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 9 (9%)

Participante desde: 10/2021

Site: www.pbimoveissp.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Pb Paulo Berenguer Negócios Imobiliários está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Negociação, Locação, Imóveis, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 103 respostas em nosso fórum.

De que maneira posso financiar um imóvel sem escritura?

Apenas se o proprietário efetuar a regularização do mesmo.

Como posso transferir meu financiamento para outro banco?

Procure uma agência do banco para o qual você deseja migrar e verifique os trâmites.

Como posso expedir segunda via de escritura de terreno?

Procure o cartório de registro de imóveis responsável pela região e solicite.

Como eu faço para registrar imóvel em cartório?

Procure o cartório de registro de imóveis responsável pela região e eles checarão seus documentos e prosseguirão com os trâmites.

O que é preciso para fazer um contrato de locação?

Procure um corretor de imóveis, ele fará o contrato da forma mais segura para todos os envolvidos.

Para que serve a escritura pública de sala comercial?

A escritura é o documento que comprova a posse do imóvel.

Como calcular a diferença de valor do aluguel?

Para diferença de valor referente a dias o cálculo pro rata é feito da seguinte forma: Valor do aluguel dividido por 30 e multiplicado pelos dias de diferença. No seu caso seriam os 200, 00/30 = 6, 67 * 13 dias = 86, 71. Então seria os 200, 00 + 86, 71.

Imobiliária pode cobrar taxa por falta dos documentos para verificação de rescisão?

Se no seu contrato essa taxa estava prevista, pode. Uma vez que é de obrigação do inquilino prover os comprovantes.

Contrato de intenção de compra e venda tem valor legal?

Todo contrato assinado tem validade legal. Verifique somente se o método de assinatura digital da imobiliária possui a certificação necessária.

Como consigo registrar escritura de imóvel comercial?

Procure o cartório de registro de imóveis responsável pela região.

Qual a função do contrato de compra e venda de imóvel?

Garantir e acordar todos os termos de uma venda/compra. Nele estará acordado os prazos, valores, formas de pagamento, etc.

Como fazer o calculo da multa por quebra de contrato?

Depende do previsto em contrato. A lei do inquilinato prevê multa proporcional ao tempo faltante. Geralmente o cálculo é: 3 vezes o valor atual do aluguel/dividido pelo prazo total do contrato * multiplicado pelo tempo faltante da locação.

Como vejo o numero do IPTU?

O imóvelguide dispõe de uma ferramenta para localização do contribuinte.

Taxa percentual por alteração contratual esta correta?

Geralmente um aditivo contratual pode ter a cobrança de 50% de comissão. Esse valor geralmente é de responsabilidade do proprietário. PorÉm, como no caso quem deseja alterar é você, pode ser cobrada alguma taxa, principalmente pois há todo um serviço de análise e aprovação do fiador em questão, além da confecção do contrato, assinaturas e registros.

Como é feito o calculo para do último aluguel?

Aluguel é pago vencido, então o valor é do aluguel normal. Se houver mais dias é dividir por 30 o valor do aluguel e multiplicar pela quantidade de dias.

Dúvida sobre venda de terreno urbano, o que pode acontecer?

Os custos que você teria para averbar passarão para ele. Se estiver vendendo mais barato por isso e ele estiver de acordo em arcar com os custos, ok. Caso contrário não é legal. E se ele tiver que financiar a documentação tem que estar 100%. O banco não vai liberar o financiamento de um imóvel irregular.

Imobiliária pode exigir que assine rescisão contratual sem cumprir com suas obrigações?

As obrigações citadas me parecem do inquilino e não da imobiliária. Se a entrega não estiver de acordo com o contrato, não assine nada e procure um advogado caso necessário.

meu contrato de locação é nulo por não ter inventário ?

O seu contrato é com o proprietário falecido, ele ter ou não um contrato de prestação de serviços com a imobiliária não o anula. Verifique no seu contrato se o pagamento está estipulado para ser feito para a imobiliária. Se sim, não há com o que se preocupar. Guarde apenas os comprovantes de pagamento por segurança.

9408 pb-paulo-berenguer-negocios-imobiliarios