PB Paulo Berenguer Negócios Imobiliários

Pb Paulo Berenguer Negócios Imobiliários

103 Respostas

Agradecimentos: 1.655 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 9 (9%)

Participante desde: 10/2021

Site: www.pbimoveissp.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Pb Paulo Berenguer Negócios Imobiliários está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Negociação, Locação, Imóveis, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 103 respostas em nosso fórum.

Minha casa minha vida posso alugar?

Analise seu contrato de financiamento para checar se há algum impedimento.

Como tirar o creci online?

Faça o curso em uma instituição credenciada pelo CRECI/COFECI e depois entre em contato com eles para solicitar o registro.

Posso transferir escritura de terreno para outra pessoa?

Verifique o processo de doação junto ao cartório de registro de imóveis.

onde vejo o quanto falta pra quitar um apartamento do cdhu ?

Converse com os responsáveis da CDHU.

Quando não tem contrato de aluguel. Quais os meus direitos?

Poucos ou nenhum. Sempre faça um contrato para garantir seus direitos.

Como devolver um imóvel que está financiado?

Converse com o banco responsável pelo financiamento.

Qual a correção que terá meu financiamento?

Verifique junto ao banco as taxas contratadas.

Como pode ser feita a matrícula de um terreno rural?

Procure o cartório de registro de imóveis.

O que eu faço para emitir segunda via de escritura de imóvel usado?

Solicite no cartório de registro de imóveis.

Qual o valor do IGPM?

O IGPM é um índice que varia mensalmente.

Como alterar o nome do proprietário de um imóvel?

Após a lavratura da escritura e registro na matrícula, procure a prefeitura com esses documentos em mãos para pedir a atualização.

Posso cancelar contrato de administração imobiliária por email?

Vai depender do que foi acordado em contrato. Geralmente é estipulado um prazo mínimo para que seja informado por qualquer uma das partes que a prestação de serviço será encerrada. Se não houver nada em contrato que diga o contrário, pode ser enviada por e-mail a solicitação de encerramento.

Como descobrir o número da matrícula do imóvel pelo IPTU?

Entre em contato com o cartório de registro de imóveis e peça que eles façam a busca pela matrícla do imóvel.

O que é melhor seguro fiança ou titulo de capitalização?

Depende da situação. Se você tem alguma restrição no nome não é possível fazer o seguro fiança. Já se você não tem o valor total pra aplicar no título, o seguro passa a ser uma opção. Converse com o seu corretor de imóveis e o corretor de seguros e entenda qual a melhor opção para você.

Posso financiar um imóvel com o nome negativado?

Geralmente os bancos não aprovam. Procure o banco de sua preferência e analise com eles as possibilidades.

Documentos necessários para aluguel de imóveis

Cada imobiliária/proprietário solicita os documentos que achar necessário para a análise, mas geralmente pedem o RG e CPF, comprovante de residência e comprovante de renda (IR, 3 ultimos holerites/extratos bancarios).

Titulo capitalização aluguel como funciona?

Aplica-se o valor combinado com o proprietário em um título que será resgatado ao fim do contrato. É bom atentar-se ao prazo de renovação do título (12 ou 15 meses) pois, apesar de ser renovado automaticamente, quando se resgata antes desse prazo existe uma perda (ex: num contrato de 30 meses com renovação a cada 12, se o inquilino decide sair no 15º mês, apesar de o titulo estar vigente, ele tem a perda proporcional aos 9 meses faltantes para a próxima renovação).

Como eu posso faço para verificar se o imóvel está regular?

Peça uma cópia da matrícula no Cartório de Registro de Imóveis, certidões negativas de débitos na prefeitura e distribuidoras de água, gás e luz. Se for efetuar a compra do imóvel, peça também as certidões negativas dos atuais proprietários de todos os cartórios e tribunais.

Como fazer para conseguir adquirir imóvel na planta?

Escolha um empreendimento que te agrade e entre em contato com a construtora ou alguma imobiliária parceira que esteja comercializando para negociar valores e condições de pagamento.

Como fazer para expedir segunda via de escritura de imóvel?

Solicite ao cartório de registro de imóveis.

9408 pb-paulo-berenguer-negocios-imobiliarios