paulo fernando dias

Paulo Fernando Dias

35 Respostas

Agradecimentos: 2.711 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (11%)

Participante desde: 09/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Paulo Fernando Dias é corretor com formação em Curso de direito incompleto, está entre os TOP 1.300 corretores(as) possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 35 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente nos bairros Guarulhos e região central, e já trabalhou em empresas como: Faço parceria com as principais construtoras do mercado, Viva, atam, lopes, avance e entre outras.

O que saber antes de comprar apartamento na planta?

1) veja onde está registrado o memorial de incorporação - registro de imóveis e matrícula - sem esse registro não pederáo sequer ocorrer uma venda. 2) pesquise a vizinhança, veja se o local é seguro, se atende suas necessidades. 3) veja quando está programado o fim da obra e considere a chance de atrasar pelo menos 6 meses. 4) verifique se consegue financiar o valor pois até chegar o momento de financiar, o valor já foi corrigido. 5) pesquise a incorporadora veja se está " bem das pernas" Vá no site do Tribunal de Justiça do Estado do imóvel e pesquise se tem ações em nome da incorporadora. 6)pesquise em sites como !RECLAME AQUI". 7) antes de fechar negócio peça uma cópia da minuta do contrato, leve pra casa e leia com calma. 8) pesquise o material que será usado na obra, peça um memorial descritivo 9) Visite o stand de vendas, pergunte tudo o que será entregue e o que é decorativo. 10) consulte um advogado, os honorários de assessoria são mais baratos que os cobrados em ações judiciais. 11) leve um engenheiro para ajudá-lo na vistoria de entrega das chaves, se tiver problema NÃO RECEBA AS CHAVES e não assine nada. 12) não feche neócio por impulso, não leve crianças ou pessoas ansiosas. A compra de um imóvel é algo sério e requer concentração. 13) se se iluda com brindes promocionais, sairá muito caro caso faça um mal negócio. 14) parte do valor pago será destinado ao pagamento da taxa de corretagem e esta, via de regra, não será devolvida em caso de arrependimento posterior. 15)você não é obrigado a contratar a ASSESSORIA TECNICO IMOBILIÁRIA

Qual o melhor andar do apartamento?

Valorizados no mercado, os apartamentos em andares mais altos oferecem melhores vantagens. Além da valorização, oferecem: vista e privacidade; fatores naturais: a ventilação é o principal diferencial. Os aptos altos costumam ser mais arejados, o que ajuda a ter um ambiente mais saudável, ventilado e mais fácil secar as roupas. menos barulho.

Como é feito o registro de imóveis?

O registro do imóvel só pode ser feito no próprio Cartório de Registro de Imóveis, onde todos os registros de imóveis de determinada região ficam armazenados. O parazo para a confecção do registro de imóveis é de 30 dias a contar da regularização da escritura

Como quitar meu financiamento no Santander?

Selecione o contrato desejado; clique no botão QUITAR CONTRATO e o sistema irá calcular automaticamente o valor para a quitação do seu financiamento; será disponibilizado o boleto para pagamento com todos os decontos calculador

Como mandar inquilino embora?

Comunique formalmente, por exemplo, por carta protocolada via cartório, que você quer o imóvel por motivo do atraso no pagamento, que ele tem 30 dias para desocupar.

Inscrição municipal de imóvel onde encontrar?

A inscrição municipal está relacionada a diversas etapas de abertura de uma empresa e também de seu funcionamento como um todo. A incrição municipal aparece no alvará de funcionamento, emitido pela prefeitura da cidade onde sua empresa está localizada.

Quando alugamos um imóvel quem paga o IPTU?

A obrigação legal do pagamento do iptu é do proprietário, porém, de acordo com a nova lei do inquilinato ( Lei 12.112/2010 o pagamento do iptu pode ser negociado. Com isso é possível repassar o custo do pagamento do iptu para o inquilino.

O que é um imóvel geminado?

Casa geminada ou conjugada é a construção de 2 ou mais casas ligadas umas ás outras, que dividem o lote de acordo com a quantidade de unidades. É um tipo de casa simétrica que compartilha a estrutura, alvenaria e telhado com o mesmo arranjo interno, invertido.

O que fazer quando a imobiliária não repassa o aluguel?

Pode, inclusive, procurar a polícia por apropriação indébita. É o artigo 168 do Código Penal. O prazo, geralmente é de 3 a 5 dias úteis para repasssar o valor.

O que significa SFI?

SFI - Sistema de Financiamento Imobiliário. Esse tipo de financiamento surgiu em 1997 e foi desenvolvido a partir da Lei 9.514/97. É utilizado para financiamento de imóveis comerciais e imóveis residenciais de luxo.

Como financiar apartamento da caixa?

1) FAÇA UMA SIMULAÇÃO: informme seus dados e descubra o valor da prestação, prazo e outras condições para financiar um imóvel. 2) ANÁLISE DE CRÉDITO: apresenta a documentação para os correspondentes bancários ou para o gerente na agência. É nesse momento que a Caixa identifica a possibilidade de uso do seu FGTS e o tipo de crédito que é mais indicado para você 3) ANÁLISE DE ENGENHARIA:depois de analisar os documentos, a Caixa vai até o imóvel avaliar o valor de venda e as condições de uso. 4) ASSINATURA DE CONTRATO:após a avaliação de engenharia ocorre a assinatura do contrato na agência. É necessário registrar o contrato no cartório de imóveis para liberação do crédito. 5)PAGAMENTO DAS PRESTAÇÕES:ao longo do prazo estababelecido, são pagas as parcelas mensais do financiamento. 6) GESTÃO DO FINANCIAMENTO:é possível amortizar o saldo devedor, inclusive com o saldo do FGTS e também dar uma pausa no pagamento das parcelas.

Custos de portabilidade de financiamento imobiliário?

O custo total para a portabilidade fica em torno de R$ 3.000,00 a R$ 4.000,00. A dica é tentar negociar com o banco a cobertura dessas despesas.

O que é o índice de atualização no contrato de compra e venda ?

Indice de correção é o indicador ajustado no contrato para atualização monetária dos valores entre a data da sua assinatura e o vencimento das parcelas.

Dica de como receber alugueis em dia?

1) apostar em contratos de locação 2) exigir fiador 3)solicitar caução 4)fazer seguro fiançã 5)comunique-se de forma clara 6)cobre multas e ofereça descontos 7)converse com o lacatário 8)envie uma notificação escrita 9)peça a rescisão do contrato 10)respeite os prazos previstos na lei

Valor documentação compra imóvel

a despesa com documentação, impostos e serviços na compra de um imovel varia de 6 a 8%, em média, do valor do imóvel, depende do municipio, uma vez que o ITBI (IMPOSTO SOBRE A TRANSMISSÃO DE BENS IMÓVEIS) é um tributo municipal.

Como fazer para hipotecar um terreno?

Para hipotecar um imóvel, você precisa oferecer seu imóvel como garantia para uma instituição financeira em um financiamento ou empréstimo. É preciso registrar a hipoteca no Cartório de Registro de Imóveis no qual a propriedade em questão está matriculada.

Qual o valor de ITBI em SP?

O itbi é um imposto municipal . Na cidade de São Paulo é de 3% sobre o VVR, que é definido pela prefeitura com base em informações que ela capta junto a incorporadoras, imobiliárias e cartórios.

É possível comprar terreno com FGTS?

Não é possível utilizar o FGTS para comprar terreno. Isso porque o saque do benefício tem como objetivo suprir a necessidade de moradia do trabalhador.

Menor pode vender imóvel?

Não, a menos que tenha autorização judicial e por necessidade ou evidente interesse do menor.

Consórcio imobiliário ou financiamento?

Depende muito de cada caso: Caracteristicas do consorcio: pagamento de taxa de administração, fundo de reserva e seguro prestamista. Reajustes anuais pelo INCC Não recebe o bem imediatamente Costuma ter prazos inferiores ao financiamento Imóveis podem se valorizar mais que o reajuste do INCC da carta de crédito Precisa pagar aluguel de onde mora até ser contemplado Risco de crédito dos demais participantes (inadimplência) FINANCIAMENTO: Pagamento de juros REjustes anuais pela TR Pode usufruir do bem imediatamente Possível diluir as parcelas em prazos mais longos Trava o preço do imóvel Poderá ter um bem mais valorizado ou desvalorizado ao fim do financiamento Risco de crédito do banco.

2114 paulo-fernando-dias