NOBERTO IMOBILIÁRIA & ADMINISTRADORA

Noberto Imobiliária & Administradora

77 Respostas

Agradecimentos: 4.345 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 11 (14%)

Participante desde: 01/2021

Site: www.nobertoimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Noberto Imobiliária & Administradora está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 77 respostas em nosso fórum.

Valor para fazer um contrato de aluguel?

O Valor cobrado pela elaboração do contrato é geralmente em torno de 10% do valor de locação do imóvel.

IPTU pode ser parcelado?

Pode sim em até 12 vezes pelo ano vigente , caso de IPTU atrazado pode ser parcelado em até 36 vezes no caso da Prefeitura de São PAulo , para outros Municípios informar quais as formas de parcelamentos.

Apartamento minha minha vida pode vender?

Sim caso as parcelas do imóvel estejam antecipadas Caso contrário não será permitido vender, emprestar ou ceder o imóvel para terceiro durante o período de 10 anos de financiamento .

Como consultar o número do IPTU?

Para realizar a consulta por número do IPTU sera necessário entrer em contato com a secretaria de finanças e desenvolvilento econômico do município , algumas secretarias disponibilizam esse serviço através do site ou agendamento eletrônico.

Pode usar o FGTS para comprar material de construção?

Sim pode ser ultilizado uma parte do FGTS para compra de materiais de construção na intenção de construir ou reformar por meio do SFH.

Posso usar duas cartas de créditos para comprar um mesmo imóvel??

Sim pode ser ultilizadas conforme caixa economica passou a permitir a ultilização de duas cartas de crédito para imóvel de maior valor.

Quais as maiores construtoras do brasil?

Atualmente as 10 maiores construtoras no Brasil são: Direcional Engenharia ,. BN Enhenharia,Pacaembu Construções, Cyrela , Construtora Tenda ,Grupo Paenge, Cury Construtota,Toledo Ferreira ,ConstrutoraMPD ,Caprem Construtora.

Como calcular área de um terreno com 4 lados diferentes?

Para o cálculo soma-se a frente e fundo, dividi-se por 2. Somar os lados e dividir por 2. Com ambos resultados agora multiplicuar que encontrará a área em metros quadrados.

Qual o percentual de comissão do corretor de imóveis?

O Percentual de comissão varia de acordo com o tipo de imóvel. Para Imóveis Urbanos e Industriais: A Comissão pode variar entre 6% e 8% , Já os Imóveis Rurais variam entre 8% e 10% do valor da venda e nas Vendas Judiciais esse percentual é de 5% do valor da propriedade.

O que é um apartamento triplex?

São Imóveis de Alto Padrão e que costumam ficar nas coberturas dos prédios,e ter andares interligados por escada ou elavador.

Onde pagar itbi rj?

Na Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento onde são prestados ao contribuintes os serviços referentes as áreas de IPTU ISS, ITBI etc...

Como regularizar imóvel rural?

Para regularização de imóvel rural é necessario certidão expedida pelo cartório de registro de imóvel, contendo seu registro em nome do declarante.

O que saber antes de alugar um apartamento?

Valores de condominio ,e iptu. Prazo do contrato ,valores de multa em caso de quebra de contrato.aceitação de seguro fiança ou depósito.

O que precisa para escriturar um terreno?

São documentos necessários para emitir a escritura de imovel : cópia autenticada de RG e CPF de todos os prprietários, certidão de casamento atualizada, pacto antenupicial registrado ou escritura publica de pacto antenupicial ,profissão de todos os proprietários e conjugue, endereço atualizado.

Em quanto tempo o IPTU vai para divida ativa?

Em se tratando de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) o prazo precriscional é de cinco anos , contados da data de constituição definitiva dos créditos.

Como cancelar o contrato de locação?

Quando o contrato de locação é de 30 meses ou mais , o locador dispê a pagar a mesma multa aplicada ao locatário . Quando o período de locação terminar o contrato pode ser reiscindido a qualquer hora , porém o inquilino deve de ser avisado com 30 dias de antecedência.

O que significa despejo por denúncia vazia?

A Denúncia vazia ou imotivada pode ser descrita como aquela que admite o locador denúnciar o contrato de locação , firmado por escrito e com prazo igual ou superior a 30 trinta) meses sem ter que justificar seu pedido, com previsão legal no art.46 da lei8.245/91 .

O que o inquilino deve pagar?

É de responsabilidade do inquilino as despesas do condomínio com salário , água , luz , esgoto , limpeza e manutenção . Só em caso de despesas extraordinárias que o locador toma responsabilidade para si, ex: pintura da facha da do condomínio ou reformas das áereas externas.

O que é preciso para registrar um contrato de aluguel?

São necessário os seguintes documentos por parte do locatário: RG, CPF, comprovante de rendimentos , comprovante de recidencia (pessoa física) e documentos de indentificação dos representante legais da companhia , cartão CGC , escriçaõ estadual ou municipal ,contrato social com quaisquer alterações ,balanço patrimonial dos últimos dois exercícios.

Quais documentos o imóvel precisa para ser financiado?

São documentos necessários para o financiamento imbilário ; RG, CPF, Certidão de estado civil, comprovante de endereço , certidão conjunta de débitos refente a tributos federais ,extrato de FGTS, carteira de trabalho.

2877 noberto-imobiliaria-administradora