NOBERTO IMOBILIÁRIA & ADMINISTRADORA

Noberto Imobiliária & Administradora

77 Respostas

Agradecimentos: 4.345 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 11 (14%)

Participante desde: 01/2021

Site: www.nobertoimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Noberto Imobiliária & Administradora está entre os TOP 300 imobiliárias possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 77 respostas em nosso fórum.

Quanto custa a ação de despejo?

Os Honorários advogatícios em uma ação de despejo ,podem tanto ser pago por um valor fixo, quanto um oercentual da dívida a ser paga pelo inquilino. Em geral os honorários são fixados em 20% da dívida a ser cobrada,

Quem paga o ITBI na compra e venda?

O ITBI deve ser pago pelo adquirente de bens e direitos , No exemplo de compra e venda de um imóvel quem deve arcar com essa despesa é o comprador.

Posso alugar um quarto do meu apartamento?

é permitido pela lei do inquilinato desde que seja de conhecimento e autorizado pelo proprietário do imóvel em questão

Posso transferir meu financiamento para outra pessoa?

sim. mediante autorização acordada com o banco e dede que o novo comprador comprove condições de arcar com os valores assumidos

Como fazer para legalizar imóvel?

o primeiro passo é regularizar o terreno ,depois aprovar os projetos nos orgãos municipais da cidade de acardo com o codígo de obras da cidade

Como vender terreno financiado?

o comprador pode realizar o pagamento com recursos próprios ao banco onde o terreno esta alienado e de posse da baixa da hipoteca ou do registro do termo de quitação ainda em nome do vendedor, ele realiza a escritura pública de compra e venda

Qual o valor para escriturar um imóvel?

O Valor para escritura varia de estado para estado , para um imóvel no estado de São Paulo com o valor de 514.000,00 , por exemplo o preço cobrado pelo cartório para produção da escritura pública é de 3.630,52.

Qual a função do ITBI?

tem a função predominante fiscal. ou seja pode-se dizer que tem a função de obter recursos financeiros para a fazenda publica

Com renda de 2.500 eu consigo financiar um imóvel de qual valor?

Para uama renda de 2.500,00 o comprador ,consegue financiar 125.000,00 do valor do imóvel ,

Pode ser cobrado IPTU retroativo?

A Lei de anistia já prever que náo haverá cobrançade IPTU retroativo para os processos protocoladdos prara essa lei.

Contrato de compra e venda de imóvel quem paga?

Salvo cláusula em contrário , ficarão as despesas de escrituras e registros a cargo do comprador.

Idoso pode comprar imóvel?

Não há obice a compra de imóvel a vista por idoso, o impedimento é somente pela interdição ou averiguação pelo tabelião.

Locador pode proibir animais?

Sim poderá proibir caso especifique em contrato de locação , caso contrario o locatário ao mudar leve um animal de estimação o locador não poderá poderá reclamar ou proibir

Como solicitar a certidão dos 10 cartórios de SP?

Basta acessar o site do serviço central de protesto e título e fazer a solicitação, cada emissão de certidão tem um valor individual.

Posso financiar 2 imóveis em bancos diferentes?

Sim é possivél ter 2 financiamentos em bancos diferentes e a avaliação de crédito será empreendida por cada uma das instituições financeiras.

Como descubro número da matrícula do imóvel?

Caso não saiba o número de matrícula , consegue descobrir pelo endereço completo do imóvel.

Quando depósito feito no aluguel é devolvido?

Por lei o inquilino tem 30 dias para desocupar o imóvel após o termino do contrato de locação. Tendo em vista que está dentro do prazo de devolução do imóvel ,o depósito garantia deverá ser devolvido.

Banheiro com exaustor é ruim?

sim,pois o exaustor apesar de retirar uma boa parte da umidade e dos odores do ambiente não consegue substituir a ventilação natural que uma janela proporcionaria.

Com quem devo tratar do financiamento corretor ou banco?

apesar dos financiamentos serem feitos por instituições financieras é papel do corretor conhecer as melhores condições de crédito disponivéis no mercado, para orientar o cliente na contrtação mais acertiva.

Posso pedir casa alugada com contrato vencido?

pela lei do inquilinato o morador tem 30 dias para entrega-lo ,após receber notificação do dono.Mas se não sair ,e for proposta uma ação de despejo o inquilino poderá propor ao juiz o prazo de sies meses para desocupação. segundo alei do inquilinato o locador por definição não pode cobrar o aluguel antecipado exeto se alocação for por temporada.Não estando a locação garantida por qualquer das modalidades, o locador poderá exigir do locatário o pagamento do aluguel e encargos até o sexto dia útil do mes vincendo.

2877 noberto-imobiliaria-administradora