MOISÉS SALVATTI JUNIOR – SALVATTI NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS LTDA.

Moisés Salvatti Junior – Salvatti Negócios Imobiliários Ltda.

67 Respostas

Agradecimentos: 2.975 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 13 (19%)

Participante desde: 08/2021

Site: www.salvattiimoveis.com

SOBRE O RESPONDEDOR:

Moisés Salvatti Junior – Salvatti Negócios Imobiliários Ltda. está entre os TOP 300 imobiliárias possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 67 respostas em nosso fórum.

Área irregular construída.

Entendo que estamos falando de uma área construída. Depende dos trabalhos que precisarão ser feitos. Se a área irregular for passível de regularização você precisa fazer o projeto de aprovação junto a Prefeitura, Emitir o Habite-se, Regularizar na Receita Federal, Averbar no Cartório de Registro de Imóveis. Caso não for passível de regularização, somente com Lei de anistia do município - precisa verificar na Prefeitura no seu município.

Qual a vantagem de vender imóvel usado sem corretor?

Não vejo vantagem na venda de um imóvel se o acompanhamento de um profissional para acompanhar. Só se a pessoa que esta vendendo tenha habilidade com contratos e documentos. Na minha opinião na venda de um imóvel é necessário a elaboração de um contrato, mesmo que for passar a escritura em curto prazo, com todas as cláusulas que foram combinadas entre comprador e vendedor. Também há a necessidade da emissão de uma série de certidões para dar segurança ao negócio imobiliário. Temos muitos profissionais que prestam este tipo de serviço, mesmo não participando da venda.

Como fazer para pedir um imóvel alugado de volta?

O imóvel alugado somente poderá ser pedido de volta pelo LOCADOR após o cumprimento do prazo contratual. Na maioria dos contratos tem a determinação de comunicação prévia de 30 dias para pedir o imóvel, veja se o seu contrato tem esta cláusula. Finalizado o contrato, envie uma carta para o inquilino e solicite a desocupação do imóvel.

Qual é o prazo para ir no cartório depois de ter a carta de quitação?

Boa noite, não há prazo determinado. Aconselho logo após ter posse da carta de quitação da CEF ir no cartório solicitar a baixa da Hipoteca, o custo para dar baixa não é alto. A solicitação de baixa tem que ser feita no cartório de registro de imóveis competente do imóvel hipotecado.

Como saber se casa tem habite-se?

Compareça na Prefeitura municipal com o carnê de IPTU e documentos pessoais e faça um requerimento solicitando se há habite-se do imóvel. Em algumas Prefeituras o setor de obras informa se há habite-se, pois fica mais fácil fazer o pedido da segunda via.

Averbação de imóvel na matrícula.

Qual é o município de o(a) Senhor(a) está averbando a construção?

Como eu faço reajuste de aluguel?

Consulte o contrato e veja qual o índice a ser utilizado, geralmente é o IGP-M, veja também o mês base, geralmente o mês base é o mês de assinatura Consulte o indice em algum site. Eu utilizo o www.debit.com.br. Do lado esquerdo tem TABELAS - reajuste de aluguel - pegue o índice e o mês base. Exemplo: Valor do aluguel: R$ 1.000,00 - Mês base Agosto 2021 - Índice. 33,84% Portanto R$ 1.000,00 + 33,84% = R$ 1.338,40. Neste casos sugiro negociação pois o índice está muito alto.

Posso avaliar o preço de um terreno?

Sim é possível, contrate um profissional, geralmente um corretor de imóveis que tenha CNAI - Inscrição no Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis.

Eu posso reincidir o contrato com a imobiliária se ela ainda não alugou?

Bom dia. Pode sim. Veja no seu contrato se não tem nenhuma cláusula especifica de prazos. Porém se a imobiliária levou algum interessado no prazo que tinha o contrato e fez a ficha de visita, a imobiliária tem direito durante 6 meses perante este cliente que ela levou. Caso a Senhora alugar para alguém que a imobiliária levou durante o contrato de prestação de serviços a imobiliária terá direito a comissão - prazo de 6 meses.

Pode furar a parede de uma casa alugada?

Bom dia, desde que sejam feitos furos com prudência e na hora da devolução sejam feitos os reparos necessários acredito que não haja problema, veja se não tem nenhuma proibição no seu contrato de locação. Não fure paredes com azulejos.

Endereço do cartório de registro de imóveis.

Bom dia, compareça em um cartório de registro de imóveis mais próximo e pergunte ao atendente qual é a circunscrição imobiliária do bairro em que se encontra o seu imóvel. O atendente vai orientar qual é o cartório de registro de imóveis competente. Acredito isto também pode ser feito por telefone.

Quando o locador pode rescindir o contrato de locação?

Bom dia. O LOCADOR só pode rescindir o contrato de locação após o prazo contratual.

Qual é o principal documento de uma administração imobiliária?

Bom dia. A pergunta está um pouco genérica. No caso de locação, entendo que o principal documento é o Contrato de Prestação de Serviços entre o proprietário do imóvel (Locador) e a imobiliária que irá fazer a administração da locação.

Posso fazer um registro em cartório pedindo o apartamento no prazo?

Bom dia, pelo que entendi o Senhor fez uma locação sem garantia, neste caso o Judiciário dá prioridade para a ação de despejo. Consulte um advogado e faça uma ação de despejo com acumulo de cobrança. Adianto que dependendo do Vara Civil o processo pode demorar mais alguns meses.

Esse primeiro aluguel é negociável entre as partes.

Bom dia, sim, o valor é negociável. Porém dependendo do negócio, o valor da comissão tem ficar bom para ambas as partes. Entenda que o profissional que irá te atender vai prestar um serviço de muita responsabilidade e que requer conhecimento, anos de estudo e ser for um profissional bem qualificado ainda terá assessoria juridica, portanto tem muitos custos para a prestação de serviços.

Para um aluguel de 5 meses, qual seria a comissão para o corretor?

Boa noite, geralmente é o primeiro aluguel. Nestes casos a imobiliária deve explicar para o inquilino sobre a comissão e negociar para o inquilino pagar este primeiro aluguel a título de prestação de serviços. Eu faço assim.

Qual o mês exato que posso sair sem precisar pagar a multa?

Se o contrato vence dia 09/11/2021 e você pagou um aluguel adiantado, considero que o último aluguel que você tem que pagar é dia 09/10/2021 para utilizar o imóvel até completar o vencimento. Pagando este último aluguel dia 09/10/2021 não haverá motivo para pagamento de multa por questões financeiras. Considero que o contrato é de 12 meses. Para ficar totalmente isenta da multa, verifique se há outras exigências contratuais para entrega do imóvel. Como seu contrato tem garantia (caução), não deveria ter previsão de cobrança de aluguel antecipado.

Pesquisar Registro de imóveis em nome de uma pessoa?

Na central de registradores www.registradores.org.br. - serviços - busca de bens - a pesquisa é feita através do número do CPF da pessoa.

Esta cobrança é válida/legal?

Se não há previsão no contrato de locação, a imobiliária não pode cobrar esta taxa, somente o índice do reajuste anual, na data base (Mês) do reajuste. Lembrando também que quem paga a imobiliária pela prestação de serviços é o LOCADOR / PROPRIETÁRIO do imóvel.

Tenho que pagar mesmo assim?

Caso os 2 meses de aluguel foram descritos no contrato de locação como caução - garantia do contrato, a proprietária da casa não pode requerer aluguel adiantado, o 1o. Vencimento é 30 dias após a entrada no imóvel. Leia o contrato e verifique se não há nenhuma determinação contraria.

6652 moises-salvatti-junior-salvatti-negocios-imobiliarios-ltda