Miguel Silva

Miguel Silva

1.246 Respostas

Agradecimentos: 8.385 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 122 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250

SOBRE O RESPONDEDOR:

Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação, Financiamento, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.241 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova parnamirim, lagoa nova, Ponta negra, Petropoles e Capim macio,

Onde encontrar o número da matrícula de um imóvel?

Caso você tenha a escritor em mãos com número da matrícula venho no final da escritura E caso você tenha alguma certidão do imóvel retirada essa certidão essa numeração da matrícula vem lá embaixo lá no final.

Amortizar imóvel com FGTS?

Sim dá para você fazer sim dá para amortizar tem alguma algumas regrinhas a ser cumpridas mas caso você se encaixa em todas podemo utilizar sim e minha sugestão é que você amortiza em cima do do saldo devedor e nunca das parcelas em cima do saldo devedor e nunca das parcelas.

Como e o financiamento direto com a construtora?

Financiamento direto com a construtora é quando a construtora dispõe de uma modalidade do valor que tem que ser pago referente a compra do imóvel onde você faz o parcelamento diretamente com ela sem ver algum agente financeiro ou banco.

Como posso financiar imóvel do banco?

Estando com o nome okEstando com o nome ok com comprovação de renda que tem no valor da entrada e da documentação se financia normalmente.

O que é registro e escritura?

O registro da escritura é o que dá segurança total de que o imóvel está 100% no seu nome porque só pelo fato de você assinar a escritura não é 100% garantido ou seja você tem que registrar a matrícula registrar a escritura em seu nome para dar 100% de segurança juridicamente assim falando.

Certidão negativa de imóvel onde tirar?

Se for uma certidão negativa referente a ônus alienação se retira no cartório ou pelo site certo hoje se tem algumas a maioria das cidades estão dando serviço de você solicitar a certidão tendo logicamente as informações do imóvel pelo site se não tiver serviço em sua cidade tem que ir no cartório de registro agora se for uma certidão de IPTU se retira pela pelo site da prefeitura tendo sequencial inscrição do imóvel.

Quanto que um corretor de imóveis ganha?

Você é muito relativo não tem como afirmar mais o que eu posso dizer que o céu é o nosso limite E logicamente quanto mais negócios fizemos mas mais alto é nosso sentimento agora é uma coisa que só depende de você e de você e de você não depende de outra pessoa você quem faz esse horário seus atendimentos E logicamente seus ganhos.

Quais são os documentos necessário para comprar apartamento direto com o BB?

O que eu vou relacionar aqui independe do banco são exigência de todos os bancos todos os documentos pessoais RG CPF comprovante de residência atualizado comprovação de renda cópia da carteira de trabalho casa seja funcionário de regido pela CLT imposto de renda e encontra no imóvel Esses são a documentação básica Independente de banco ou seja para todos.

O que é melhor amortizar saldo devedor ou parcelas?

Jamais jamais amortize na nas parcelas a mortisa não sabe devedor é bem mais interessante na parcela você vai estar praticamente jogando seu dinheiro fora faz isso não precisa não sabe devedor consequentemente vai diminuir os juros E logicamente vai diminuir as parcelas Você é uma mulher nas parcela vai ser aquela coisa temporária no saldo devedor.

Como emitir matrícula atualizada de imóvel pela internet?

Basta entrar no site do cartório de sua cidade lá vai ter um link de de onde você pode estar solicitando essa certidão e lá você faz a solicitação Faz um cadastro faz a solicitação efetuar o pagamento e agora receber no e-mail é bem prático não tem mistério não.

Como faço para saber quem é o proprietário de um imóvel?

Primeiramente a maneira mais fácil é você procurar os vizinhos Se não conseguir dessa maneira é tentar solicitar os contatos na Secretaria de tributação e por último Se não conseguir na tributação no cartório Só está te dando um imóvel e torcer para que move esteja no nome da pessoa que é o atual proprietário porque às vezes o pessoal coloca um imóvel no nome do familiares enfim vários fatores que eu não sei explicar o motivo mas às vezes a pessoa compra um imóvel não coloca no nome.

O que e contrato de compra e venda?

É a formalização entre um comprador de um imóvel e o vendedor do referido imóvel mencionando O que as partes acordaram e desejam cumprir referente a transação do imóvel Ou seja você vai formalizar o como você deseja efetuar a compra forma de pagamento junto à pessoa que está vendendo vai formalizar vai redigir no contrato para que haja segurança juridicamente para as duas partes.

Onde encontro o número de matrícula do meu imóvel?

OlÁ bom dia o número da matrícula do imóvel sempre fica na parte final da escritura Caso não esteja com escritura em mãos esteja com a certidão a certidão geralmente fica na parte superior da certidão.

Pode colocar placa de vende se em imóvel alugado?

Sim se você é o proprietário se você autorizou Porém tem um detalhe bem importante Primeiramente você tem que dar preferência do imóvel através formalizada através de documentação informando aí no valor e aí Dizendo que a preferência dele e que ele tem que responder em até 30 dias se ele não responder você pode anunciar para venda normalmente sobre a placa eu não vejo problema nenhum.

Posso vender apartamento com dívida de IPTU?

Se a pessoa que está adquirindo seu imóvel não for fazer a Escritura pública no nome dele dá para se vender porém se a pessoa que está comprando for fazer e deseja fazer a escritura em seu nome para ficar juridicamente Seguro o IPTU desse imóvel tem que estar ok além do IPTU é certidões dos vendedores também tem que estar saindo não só do imóvel.

Como pedir certidão negativa de imóvel?

Caso você esteja falando da CND do IPTU você pode retirar pelo site da Prefeitura de sua cidade Caso esteja com a numeração do sequencial e inscrição do imóvel porém caso você esteja falando da certidão onde relata seu imóvel tem fones ou alienação ou alguma penhora do tipo você pode solicitar junto ao cartório Você pode verificar também junto ao cartório se já tá oferecendo serviço de solicitar certo não pelo site quando você faz um cadastro efetua o pagamento e recebe com menos cinco dias no e-mail sem precisar ir ao cartório.

Consórcio de casa como funciona?

Vou supor que você esteja perguntando após ter sido contemplado no imóvel da na no Consórcio Ok funciona da seguinte maneira você vai juntar seus documentação pessoal enviar para o banco para dar 100% de aprovação quando for aprovado você vai pegar a documentação do imóvel e levar para o banco o engenheiro vai visitar o imóvel após você vai assinar o contrato depois você não contrato leva para prefeitura para pagar o ITBI e após pagar as custas cartoráveis Para poder o vendedor receber o imóvel e o imóvel e você se mudar.

Para que serve o laudo de avaliação de imóvel?

Geralmente quem solicita um laudo logicamente por um perito avaliador credenciado está precisando levar esse documento ou para um banco ou para um para área judiciária ou seja o cara tem alguma finalidade para estar solicitando documento para uma avaliar para evita avaliador.

Posso vender imóvel com inquilino?

Sim pode sim porém eu vou lhe dar uma sugestão de como você deve proceder ela bota um documento onde você dá preferência primeiro a ele e ele tem um prazo de 30 dias para lhe responder esse documento após esses dias ele não lhe responder entre em contato com ele e veja os melhores horários e dias que ele pode estar recebendo visita para venda imóvel com inquilina é complicado de verdade Então tome essas precauções.

Como saber se meu imóvel vai a leilão?

Um dos principais motivos do imóvel é leilão geralmente são dívidas né Por exemplo o mal que é financiado pois pela Caixa Econômica se atrasar três prestações o grande probabilidade dele tá indo para leilão caso a pessoa não regularize a dívida em atraso mas como saber se vai a leilão não tenho como afirmar mas saber se Simão foi adjudicado pelo banco você pode ir no cartório só está uma certidão logicamente estando com os dados do imóvel.

11250 miguel-silva