MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.668 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Negociação, Imóveis, Documentação, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.070 respostas em nosso fórum.

Depósito consignado de rendas. Posso depositar renda consignada na caixa geral de deposito?

SÓ ir a um banco oficial tipo CAIXA ou BB e infomar que quer fazer um deposito consignado consignação em pagamento o banco comunica a parte daquele depósito para que se manifeste.

Como funciona o financiamento minha casa minha vida?

Prezado converse com seu corretor correspondente ou o gerente responsável pelo setor de habitação não pode fazer venda casada mas sim eles pedem para que seja aberta conta no banco para que a prestação pelo menos no inicio dessa relação seja feito via débito em conta.

Onde solicitar o habite-se?

Prefeitura Municipal.

Como calcular igpm para ajuste de aluguel?

Pegar o IGPM na base da instituição que o calcula de modo acumulado conforme o aniversário do contrato e aplicar sobre o valor do aluguel.

Como posso financiar uma casa usada?

Salvo disposição em contrário sim.

Quais os documentos para ser fiador?

Pessoais, de rendas, patrimonio conforme o caso particular, análise social, etc.

Como posso fazer para registrar imóvel residencial na prefeitura?

Verifique direto com a prefeitura e conforme o seu caso particular.

Quais documentos preciso para alugar terreno?

Os que provem domínio ou posse regular , entre outros cuidados.

Quais os procedimentos para regularizar um imóvel?

Depende do caso concreto, podendo ser mais simples, como por exemplo averbar construção na matricula, regularizar o IPTU e depois no registro ou mais complexas conforme o cenário, por exemplo inventário pendente, etc.

De que maneira consigo financiar pelo casa verde e amarela?

Se enquadrando nas regras vigentes de uso do programa social.

Como protestar contrato de aluguel?

No cartório de protestos se previsto no contrato essa possibilidade.

Como calcular ou contestar o valor do ITBI?

Calculo o próprio site da prefeitura geralmente gera com base no que o contribuinte informa. Quanto a contestar verifique os trâmites com a prefeitura ou seu advogado.

Cobrança justa.

Primeio erro nesse caso imobiliária não ter previsto que toda comunicação deveria fluir através dela para ter controle de procedimentos vistorias prazos etc Imobiliária não pode se recusar receber chaves ali cessa a dívida do aluguel faz recibo informando que débitos anteriores serão apurados posteriormente e inclusive a vistoria de saída será agendada e informado as partes a data e hora da execução quem quer acompanhar vai lá e sofre desgaste natural não pode exigir pintura na entrada saída etc só se houve dano provado através das imagens da vistoria.

Quais os documentos que preciso levar para solicitar a segunda via da escritura do imovél?

Se informe previamente com o cartório de notas para se certificar de que foi lá o registro da Escritura e a documentação necessária.

Como ter a informação de quem é o proprietário de um imóvel?

Pesquisa por nome ou CPF no site registradores ou pelo endereço completo.

É possível comprar um imóvel abandonado parcelado no boleto?

Verifique as condições do negócio com seu corretor.

Como cancelar contrato de administração com a imobiliária?

Verifique as condições contratadas no contrato de administração.

Como tirar um inquilino barulhento?

Assuntos relativos ao comportamento diz respeito a lei da vizinhança, os 3 S, sáúde, sossego, segurança. Afetou um ou mais desses itens, utilize os meios disponíveis, seja notificação extrajudicial, ou policia, ou ainda outros meios afim de cessar o dano, se provado reiteradas tentativas infrutíferas poderá tentar a ação de despejo.

4050 meu-teto-s-p