MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.672 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Negociação, Imóveis, Documentação, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como faço para transferir o iptu pro meu nome?

Verifique no site da prefeitura as regras vigentes para alteração de cadastro.

Atualização cadastral do imóvel, porem tem débitos inscritos em divida. Pode ter um impedimento?

Os serviços do oficial de registro são guiados pelas normas da corregedoria existentes no TJ do Estado e com base nos demais códigos, por exemplo CC, CPC, CPP, CF, CTN, entre outros, então, o oficial faz a análise objetiva e subjetiva do pedido , podendo ou não negar e se o fizer apontará a base legal para que o interessado esclareça, sane ou apenas tome ciência.

Onde conseguir modelo de interveniente quitante?

Verifique com o corretor que o está assessorando.

Tive prejuízo pela má condição do aluguel. Posso ser idenizado?

Qualquer problema oriundo de manutenção ou ausência dela deve ser evidenciada via laudo emitido por profissional contratado pela parte interessada e, assim, afasta opiniões apontando a causa, origem do problema para poder direcionar de quem é a responsabilidade, afinal, A vai empurrar para B sem um bom fundamento técnico e imparcial.

Como faço para fazer escritura de terreno?

Só agendar com o tabelião.

O que significa apartamento poente?

O apartamento possivelmente tem acesso a face Oeste onde o Sol se póe.

Como consigo a escritura pública de sala comercial?

Só agendar com o tabelião de notas.

Como conseguir uma nova escritura de imóvel novo?

Apresentando a documentação existente para o caso concreto , então, o tabelião fará a análise de contexto e decidirá se deve ou não prosseguir.

Valores e taxas da imobiliária, como funiona?

Verifique o que diz o contrato de gestão locatícia , é lá que tem os detalhes da responsabilidade pela gestão do contrato na sua vigência.

Em qual momento após a assinatura do Banco eu tenho direito ao imóvel?

Quando o registro da alienação estiver feita no cartório e o banco operacionalizado o pagamento ao vendedor, salvo disposto em contrário, a quitação plena do negócio permite a programação da sua posse ao imóvel.

Como comprar um imóvel e fazer escritura no nome dos filhos?

A melhor forma é sempre fazer a doação do R$ e então eles "compram" pois assim fica em dia com a responsabilidade do ITCMD.

O que é ITBI?

Tributo de competência municipal indidente nas transferências de bens imóveis em vida de modo oneroso.

Compra de imóvel registro

Serviço tabelado pelo judiciário e tabela disponível no site do cartório.

Transferência de IPTU com titular falecido, como prosseguir?

Verifique quais documentos subir no site da prefeitura ou direto no setor, pois, cada municipalidade poderá pedir e adotar procedimentos de atualização distintos.

Inquilina idosa, caso ela se machuque, posso ser processada?

Prezado, locação precede alguns cuidados , e , você está destacando a questão de segurança e uso, esse tópico tem que ficar bem claro a nova ocupante ANTES do negócio e inclusive quanto aos riscos, se ainda assim quer prosseguir, fez seu trabalho com diligência e prudência. Importante ter a vistoria fotográfico-descritiva pelas partes antes da entrega das chaves.

Como eu posso fazer para comprar um imóvel meu filho menor?

Geralmente se doa em espécie e , se incidir ITCMD, recolher e realizar as obrigações assessórias de modo que, quanto ao adiantamento da herança esta obrigação tributária esteja em dia. Outro ponto é analisar a proporção da doação para não ferir o direito dos demais herdeiros, se mais de um.

Qual a diferença de flat para hotel?

Ambos tem licenças especiais de funcionamento e se assemelham, podendo diferenciar no pool de serviços e demais atividades.

CRM Grátis para imobiliária.

Existem, basta realizar pesquisas.

4050 meu-teto-s-p