Macsoel

Macsoel

530 Respostas

Agradecimentos: 12.464 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 49 (9%)

Participante desde: 09/2022

Site: targinoimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Macsoel é Consultor imobiliária com formação em Analista e desenvolvimento de sistemas, está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis, Negociação, Jurídico Imobiliário, Documentação, Condomínio e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 530 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente no bairro Região de jundiai, e já trabalhou em empresas como: Targinos construções , Vitavendas e Cunha assessoria imobiliária.

Porque devo regularizar meu imóvel?

Para a seugurança de seu investimento.

O que eu faço para achar o número de inscrição do IPTU?

No setor de tributos do municio devem lhe informar.

Quanto tempo posso ficar no imóvel se paguei aluguel extra?

Até o dia do vencimento do contrato, se voce estiver zelando pelo imóvel.

Meu irmão tem direito a me tirar do apartamento de nosso pai?

O meio é você comprar a parte dele. O imóvel só pode ser vendido após o término do processo de inventário. Ja o uso do imóvel também deve ser acordado entre todas as partes.

Quais as etapas de um financiamento de um terreno?

Rápido e fácil. Se cumpre todas as exigências do banco que vai financiar. Deve levar no máximo 30 dias. Entre assinatura de contrato e liberação do valor ao vendedor. primeiro o corretor irá levar seus documentos comprovantes de renda para o correspondente bancário, feito essa análise segue s documentos do terreno e dos vendedores. Se esta tudo ok, o banco vai te dar um contrato, voce leva ao cartório pra reconhecer as assinaturas devolve ao banco, em poucos dias o banco libera o dinheiro ao comprador.

Como posso calcular as parcelas de uma compra de imóvel?

Site de bancos pode ser a sua melhor opção. Ja que varia de banco pra banco.

Como é elaborada a proposta de compra de imóvel novo?

Basicamente essa proposta deve ser o mais limpo possível quanto a sua intenção da compra, a forma e valor que deseja pagar. Alem de conter seus documentos.

Posso participar do programa minha casa minha vida?

Para participar do programa minha casa minha vida, ou casa verde e amarela. Você deve primeiramente estar com o nome sem restrições, ter renda de comprovada. Além da entrada de no mínimo 20 por cento do valor do imóvel. e pagar aluguel não é dinheiro que vai embora e não volta, é um dinheiro que você investe em uma casa pra ter segurança dignidade enquanto não ganha o suficiente para ter seu imóvel.

Como conseguir hipoteca com nome sujo?

Procure o banco em alguns casos sim isso e possivel.

Como descobrir se herdei o imóvel de falecido?

Dificil. Tente descobrir o advogado inventariante.

Imobiliária tem preferência de corretagem?

Sim esta correto, de acordo com a lei cada transação imobiliária deve se pagar a porcentagem de corretagem.

Qual é o valor do ITBI em Belém?

Valro de 2 por cento do valor do imóvel.

Qual a documentação exigida do locatário?

Sua imobiliária deve pedir os dados da pessoa jurídica, como CNPJ os documentos do responsável por essa empresa.

Qual a diferença entre imóvel e terreno?

Nem uma. Imóvel é algo que não pode ser movido. Logo um terreno é um imóvel.

Quero vender minha parte do terreno, como faço?

Encontre um corretor, ele ira preparar a proposta de venda.

Como é feita a certidão de valor venal de um imóvel?

Esse documento é emitido pela prefeitura da cidade onde esta o terreno.

Como eu faço para declarar quitação de financiamento imobiliário?

Na declaração do imposto de renda, basta. Informar no campo de quitação o valor da casa.

O valor cobrado nos juros do aluguel é valido?

No contrato deve estar especificado qual o juro cobrado, seu corretor deve te explicar essas questões com mais clareza.

23024 macsoel