Leomar Benincá

Leomar Benincá

395 Respostas

Agradecimentos: 482 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 23 (6%)

Participante desde: 06/2021

Site: https://imovelguide.com.br/link-bio/leomar-beninca/5172

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leomar Benincá com formação em Engenheiro e Docente, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 395 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros São Leopoldo, Novo Hamburgo, Todo Estado Do Rio Grande Do Sul e Todo Estado De Santa Catarina, e já trabalhou em empresas como: Bridge, In Box, Alex Borges, Stratto e Crédito Real.

qual o valor das parcelas de imóvel de 950 . 000 , 00 ?

Sim. É possível realizar venda do imóvel com IPTU atrasado, No entanto, a liberação da documentação para transferência só é liberada quando dívida do IPTU for quitada. Sendo assim, no contrato de compra e venda deve ficar registrado que existe o débito e este deve ser saldado pelo vendedor ou comprador conforme negociação prévia antes de fechar o negócio.

Tenho como vender a casa com o IPTU atrasado?

É possível vender imóvel com iptu atrasado, mas deverá ser quitado para documentação ser liberada para transferência. Sendo assim, na negocia;cão deve ser acordado quem vai pagar o débito, vendedor ou comprador, e este acordo deve ser registrado no contrato de compra e venda para garantia das partes.

Eu consigo comprar uma casa parcelada?

É possível comprar casa desde que tenha crédito aprovado pelo vendedor ou financiador atravé de comprovação de capacidade de pagamento.

Onde eu encontrar o número da matrícula do meu imóvel financiado?

Para saber o numero da matricula, tenha em mãos o endereço completo do imóvel, e solicite uma cópia da matricula no Cartório de Registro de Imóveis, no município em que se localiza o imóvel. Outra forma de obter o número da matricula, e verificar no contrato de financiamento, onde deve constar os dados do imóvel financiado, assim como o número da matricula e/ou cópia.

como posso esta participando das assembleias do meu condominio?

Para participar das assembleias basta comparecer no local e hora agendada. Terás direito a voto se for proprietário e estiver em dia com as obrigações condominiais, caso seja locatário não tem direito a voto.

qual significado de residência ?

Residência é o local onde uma ou mais pessoas moram de forma permanente, o que configura seu domicilio. Se verificar no dicionário, residência significa: lar, domicilio, casa de habitação, moradia.

qual significado de pórtico ?

PÓrtico é uma estrutura coberta na entrada de edifícios ou para passagem entre prédios, normalmente sustentada por colunas, podendo se estender ao longo de uma edificação.

Gostaria de saber se após feita a locação e o inquilino pagar o 1° aluguel, quanto tempo a imobiliária tem que repassar o valor do 1° aluguel que seria a comissão?

A comissão correspondente ao aluguel deve ser repassada ao corretor, assim que a Imobiliária receber o valor do primeiro aluguel. Normalmente o primeiro pagamento (mês) da locação fica com a Imobiliária para cobrir os custos de divulgação, comissão e taxas administrativas.

qual significado de locador ?

Locador é a pessoa proprietária de um imóvel e que cede para outra pessoa usar, através de um contrato de locação, no qual constará as obrigações de cada uma das partes assim como período e valor de locação e outras clausulas pertinentes desde que não firam a lei do inquilinato.

qual significado de itbi ?

ITBI = Imposto de Transmissão de Bens Imóveis. Imposto de competência municipal, conforme definido no artigo 156 da Constituição Federal, onde define que o município institui os impostos sobre propriedade urbana e rural.

Qual a matricula do imóvel da Avenida João Simão de Castro, 241, Vila Sabrina SP?

Para saber o número da matricula do imóvel, deve solicitar uma cópia da matricula no cartório de registro de imóveis do municipio a que pertence o imóvel, através do endereço completo do imóvel.

qual significado de inventário ?

InventÁrio é um procedimento para identificar o património do falecido. Após a morte de uma pessoa todo património, incluído direitos e dívidas tornam-se um coisa única. O inventário é realizado para o património para os herdeiros.

Como buscar matrícula de um imóvel no cartório?

Para obter uma cópia da matricula do imóvel, basta solicitar via internet ou presencial no cartório em que o imóvel está registrado, fazer o pedido informando o endereço completo do imóvel e paga a taxa de emissão do documento.

Tenho uma casa e meu pai e mãe são falecidos, posso passar o IPTU no meu nome?

Para transferir o IPTU para seu nome, deve entrar em contato com o órgão da prefeitura da cidade e solicitar informações quais documentos são necessários para troca de titularidade no tributo IPTU. Depois reúna os documentos e solicite a troca de responsável pelo pagamento do iptu.

qual significado de igpm ?

IGPM significa Indice Geral de preços do Mercado, calculado mensalmente pelo Instituto Brasileiro de Economia, órgão da FGV. Utilizado para reajuste de contrato de aluguel.

O IPTU é do ano vigente, devo pagar ele todo?

A responsabilidade do pagamento do IPTU é do proprietário. Quando o imóvel é alugado a responsabilidade continua sendo do proprietário, porém o valor do IPTU pode ser cobrado do inquilino, desde que as partes esteja de acordo e a obrigação deve constar no contrato de locação. O IPTU a ser pago pelo inquilino, é do período em que esteve usando/locando o imóvel.

qual significado de depreciação ?

Depreciação é o processo de desvalorização de um bem ao longo do tempo. Todo tipo de bem perde valor a medida que o tempo passa, seja automóvel, casa, eletrodomestico,. Pelo fato do desgaste, novas tecnologias, obsolescência.

Como faço para saber o numero do imóvel?

O número de inscrição imobiliária do imóvel está no carnê do IPTU. Caso não tenha o carnê, pode acessar o site da prefeitura que o imóvel pertence e na aba IPTU preencher as informações para obter o número ou inda até a prefeitura e solicitar a informação.

qual significado de crea ?

O significado de CREA é: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. O CREA está presente em todos os estados brasileiros e tem por finalidade orientar, fiscalizar o exercício legal dos profissionais da Engenharia e Agronomia.

A comissão do corretor deve ser em cima do valor total do imóvel ou do valor que o proprietário receberá em mãos?

O valor da comissão pelo trabalho realizado pelo corretor na intermediação da venda do imóvel e sobre o valor total da venda e deve ser paga ao corretor conforme acordado no processo de negociação.

Envie uma mensagem para Leomar Benincá

5172 leomar-beninca