Leomar Benincá
395 Respostas
Agradecimentos: 482 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 23 (6%)
Participante desde: 06/2021
Site: https://imovelguide.com.br/link-bio/leomar-beninca/5172
Leomar Benincá com formação em Engenheiro e Docente, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 395 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros São Leopoldo, Novo Hamburgo, Todo Estado Do Rio Grande Do Sul e Todo Estado De Santa Catarina, e já trabalhou em empresas como: Bridge, In Box, Alex Borges, Stratto e Crédito Real.
Como Descobrir o Número Correto da Minha Casa?
Para obter o número correto da casa, deve ir até a Prefeitura Municipal no setor de registro dos imóveis e solicitar o registros e mapas oficiais que informamam os dados corretos da ruas e logradouros do munícipio.
Onde posso obter uma escritura de imóvel residencial?
Para obter uma escritura de imóvel, deve procurar um Cartório de Notas, também chamado de tabelionato e solicitar a lavratura da escritura publica de compra e venda do imóvel.
Onde fazer matrícula de um terreno?
Matricula de terreno deve ser feita no cartório de registro de imóveis a que pertence o imóvel, e lá que se registra em documento todas as informações referente o processo de compra e venda do imóvel, vendedor e comprador.
Quando a alienação fiduciária deve ser feita?
Alienação fiduciária é feita no financimento, isto é, na assinatura do contrato. É a garantia para quem libera o geralmete uma instituição financeira.
Como tirar uma certidão negativa de INSS?
Deve acessar o site da Receita Federal ou E-Cac, informar os dados pessoais ou cnpj e no campo Certidões ou Situação Fiscal, solicitar emissão da certidão. Se não tiver débitos, a certidão será gerada, só baixar e imprimir.
Como descobrir matrícula de imóvel rural?
A matricula de um imóvel rural pode ser localizada pelo nome do proprietário, pela do imóvel, pelo CCIR (incra), solicitação a busca no cartório de registro a que pertence o imóvel.
Como posso conseguir pegar escritura de imóvel residencial?
Para obtera escitura de imóvel, precisa ir ao cartório de notas, apresentar a documentação do imóvel, do comprador e vendedor, pagar as taxas. Após cartório lavra a escritura e esta deve se apresentada no cartório de registro de imóveis para que o imóvel seja transferido para o novo proprietário.
Como faço para saber o número do IPTU do meu imóvel?
Para identificar o número de cadastro do IPTU do imóvel, deve verificar no carne de pagamento do imposto no campo número de inscrição e o numero ali registrado é a referencia do imóvel, outra forma é ir até a prefeitura no setor de IPTU e solicitar o número, tendo em mãos os dados do imóvel.
qual significado de hectare ?
Hectare é uma medida agrária e equivale a 10. 000 m2 de área. Hectare é a medida mais utilizada para determinar tamanho da área de lavoura, mata, campo, área de preservação natural, ou seja, medida mais utilizada para calcula de áreas agrícolas.
Posso colocar o IPTU no nome do inquilino?
O Código Tributário Nacional, determina que o IPTU é responsabilidade do proprietário, portanto não é permitido colocar nome do inquilino no carne IPTU. No entanto, a Lei do inquilinato permite que conste uma clausula no contrato de locação que o inquilino deve arcar com o pagamento do IPTU, desde que seja de consenso.
O que é alienação total?
Alienação pode ser de bens, cultural, social, económica. No caso de alienação de bens, pode ser voluntária ou compulsória. A alienação de bens imóveis é uma transação/ alternativa comum para a liberação de um imóvel ou como garantia.
Onde deve ser registrada a convenção de condomínio?
Convenção de condomínio deve ser registrada no Cartório de Registro de Imóveis da cidade que o condomínio / edifício está registrado.
Onde consigo segunda via de matrícula de imóvel?
Segunda via de matricula de imóvel é obtida no cartório de registro de imóveis onde o imóvel foi registrado. Segunda pode ser solicitada presencialmente no cartório ou pela internet pelo site registro de imóveis do Brasil, mediante pagamento das taxas.
Como tirar certidão negativa de débito do imóvel?
Certidão negativa dev ser solicitada no registro de Imóvies, na Prefeitura do municipio que o imóvel pertence ou na receita federal se for débitos federais. A certidão negativa será emitida se não houver pendências, e pode ser solicitada on line.
O que significa fiador?
Fiador é uma pessoa que responde por outra, ou seja, fiador é a pessoa que se obriga a fazer o pagamento ou cumprimento de deveres que outra pessoa não cumpriu.
Como eu posso fazer para achar o número de inscrição do IPTU?
O número de inscrição está no boleto /recibo de pagamento do IPTU, se tiver o documento do ano ou de anos anteriores é só olhar no campo inscrção o numero é consta no campo. Caso não tenho o documento, pode ir até a prefeitura com o endereço completo, nome do proprietário e solicitar no setor de iptu que o número será informado.
O que é NIRF e onde encontrar?
NIRF é um número de identificação do imóvel rural e é obrigatório constar na matricula do imóvel. Os impostos - ITR - é gerado a partir do NIRF pela receita federal.
O que são bens imóveis e quais são eles?
Bens imóveis são ligados ao solo, isto é, para serem transportados /transferidos sofrem danos ou precisam sofrer alterações nas suas estruturas. Exemplos: casas, lojas, sobrados, pavilhão, galpão, fábrica..
Como faço para conseguir registrar apartamento?
Para registrar apartamento, deve ir ao Cartório de Registro de Imóveis com o contrato e/ou escritura de compra e venda e termo de quitação, se imóvel foi financiado, apresentar os documentos e solicitar o registro.
Qual a necessidade da averbação da matrícula de uma casa?
A averbação da matricula da casa e regularização da propriedade, garantia de posse, e proteção dos direitos do proprietário. Averbação é um ato egal que registra todas as referente ao imóvel e aos proprietários.
Envie uma mensagem para Leomar Benincá