Leandro Actis

Leandro Actis

1.037 Respostas

Agradecimentos: 26.323 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 180 (17%)

Participante desde: 06/2021

Site: https://www.casasdomarrealty.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leandro Actis é Corretor / Diretor Comercial / Perito Avaliador / Gestor com formação em Administração e Marketing digital, está entre os TOP 10 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 575 artigos publicados e mais 1.040 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Leblon, Ipanema, Copacabana, Lagoa e Botafogo, e já trabalhou em empresas como: Cury, Cyrela, Rossi, Brasil brokers , Quintoandar, Loft e Aliança viva.

Onde procurar imóveis para alugar?

Procurar em portais imobiliários, inclusive no portão IMOVELGUIDE.

Plantas na janela de apartamento pode?

Isso não influência na aparência da fachada do prédio onde a regulamentação predial e normas do condomínio possa ser que proíba a modificação da estrutura da fachada, então não existe problema nenhum em ter.

Posso utilizar a pensão para financiar um imóvel?

Sim é possível sim apresentar como rendimento familiar,.

Síndico pode exigir contrato de compra e venda?

O polo ativo deve ser composto por todos os herdeiro para ser regularizada a representação processual.

Quem pode receber herança por testamento?

O testamento pode ser usada para que a metade da herança seja destinada a quem a pessoa falecida desejar.

Idoso pode doar imóvel?

SIM pode realizar doação de imóvel sim.

Como faço para verificar o IPTU de um imóvel?

Diretamente no balcao de atendimento da prefeitura ou no site da prefeitura da cidade.

Onde achar número de inscrição do imóvel?

No carnê do IPTU fica do lado esquerdo ou na folha de rosto do carnê.

Quero vender o meu imóvel, como posso estar fazendo?

Anunciar em portais e, inclusive.

Tenho um imóvel para vender, como posso estar fazendo?

Anunciar em portais imobiliários, inclusive no imóveis. Anunciar em portais imobiliários, inclusive no IMOVELGUIDE.

Quanto custa para tirar CRECI?

No ano de 2023 anuidade custa R$600.

Comissão do corretor de imóveis quem paga?

Quem paga é o proprietário do imóvel, com o valor pago pelo comprador, mas pode ser combinado que o comprador pague diretamente ao corretor, e assim o proprietário paga menos imposto.

Como fazer para aumentar o score do meu cpf?

Uma dica muito importante é fazer simulações com corretoras de seguro para contratar seguro residêncial, seguro de carro, seguro de vida. Parece sem sentido, mas este ato fica registrado no sistema e o mercado financeiro entende que a pessoa é preocupada com cuidados e muito precavida, se tiver com nome limpo, pode fazer o teste de apenas solicitar orçamentos de seguro que o teu SCORE sobe muito.

Qual o custo de um inventário extrajudicial?

O custo do inventário extrajudicial em cartório aproximadamente entre R$5. 000 a R$10. 000.

Como consultar ordem de despejo?

É necessário consultar por CPF, número do processo ou nome completo da pessoa no site do tribunal de justiça.

Quero assinar o contrato de locação com meu cônjuge, posso?

Comprovando judicialmente a legitimidade de propriedade do imóvel, anexando farta documentação e solicitando a reintegração de posse.

Como consigo recuperar um imóvel que foi alugado sem contrato?

Ajuizando uma ação de reintegração de posse e ordem de despejo.

O que fazer quando o inquilino se recusa a sair da casa?

Solicitar a reintegração de posse e ajuizar uma açao de ordem de despejo.

Como ver o saldo do FGTS pela internet?

SIM é possível sim, instale o aplicativo de FGTS e solicite o EXTRATO DE FGTS.

Como financiar imóvel com nome sujo?

Pessoa com restrição financeira e CPF sujo não pode financiar no banco pois o banco não aprova, a unica forma é conversando com o proprietario e ajustar diretamente uma melhor forma de pagamento.

1983 leandro-actis