Leandro Actis

Leandro Actis

1.037 Respostas

Agradecimentos: 26.323 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 180 (17%)

Participante desde: 06/2021

Site: https://www.casasdomarrealty.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leandro Actis é Corretor / Diretor Comercial / Perito Avaliador / Gestor com formação em Administração e Marketing digital, está entre os TOP 10 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 575 artigos publicados e mais 1.040 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Leblon, Ipanema, Copacabana, Lagoa e Botafogo, e já trabalhou em empresas como: Cury, Cyrela, Rossi, Brasil brokers , Quintoandar, Loft e Aliança viva.

Como ter um bom capital de giro?

Uma das formas muito usadas pelos grandes empresários é pegando empréstimo e deixando o imóvel como garantia do empréstimo, hoje essa modalidade é conhecida como HOME EQUITY, procure um correspondente bancário da tua confiança para te ajudar a se capitalizar, Eu além de corretor de imóveis desde 2014 também sou correspondente bancário certificado pela FEBRABAN e tenho várias soluções para capital de giro, consigo CAPITAL ATÉ R$7 milhões. Estou a disposição para fazer simulações e esclarecer todas as tuas dúvidas. Leandro Actis 021 98318-6656

Como levantar bens para inventário?

AtravÉs do CPF da pessoa puxar certidões que busca os bens imóveis da pessoa.

Como financiado um apartamento com o nome sujo pela Caixa econômica?

A Caixa Econômica Federal não libera e não aprova financiamento se tiver restrição financeira e muito menos se tiver prejuiízo bancário diretamente com a CAIXA, Sugestão: negocie a dívida coma Caixa e pague o valor integral, pois caso contrário vai continuar a dívida interna na CAIXA e nunca vai ter aprovação de financiamento. Sou correspondente bancário e estou te orientando com conhecimento de causa.

Quem pode usar o Casa Verde e Amarela da Caixa?

O projeto CASA VERDE A AMARELA (governo BOLSONARO) é o mesmo projeto do MINHA CASA MINHA VIDA (governo LULA). Estes projetos se enquadram com imóveis de até R$240 mil reais que agora no atual governo esta em votação para subir para imóveis de até R$350 mil reais. Se benefecia com subsídio de incentivo governamental pessoas que recebam com renda familiar comprovada no máximo até R$8 mil reais.

Transferir imóvel para filho?

No site da prefeitura municipal da localidade do imóvel vá na aba tributos municipais e depois em IPTU.

Como tirar o boleto do IPTU pela internet?

No site da prefeitura municipal da região da localização do imóvel vá na aba tributos municipais e depois em IPTU digite a inscrição municipal e clique em buscar, vai aparecer o boleto de pagamento anual ou escolha o parcelamento.

Para que serve o deposito antecipado de aluguel?

O depósito antecipado é conhecido como CAUÇÃO e tem o objetivo de cobrir eventuais prejuízos averiguados na vistoria de saída do inquilino do imóvel.

De qual maneira descubro quanto falta para quitar casa?

É necessário solicitar ao banco o valor de quitação, indo diretamente a uma agência bancária ou através dos outros canais de comunicação do banco, É interessante você saber que o valor total da parcela paga aproximadamente 5 parcelas se pagar boletos de trás pra frente. Nunca deixe de pagar a parcela atual para não sofrer ação de cobrança, mas sobrando dinheiro e se pode pagar mais uma parcela pague as ultimas pois com o mesmo valor é possível pagar aproximadamente as 5 ultimas parcelas, com isso consegue reduzir o prazo de financiamento de 30 anos para 10 anos.

Posso desistir de uma proposta sem pagar multa?

No contrato de compra e venda assinado tem direitos e deveres e penaliza quem desistir da compra, geralmente os contratos são feitos desta forma, é necessário averiguar em detalhes o conteúdo do contrato assinado, mas se foi feito o que de habitual é feito, caso você não avance e desista tem que devolver o valor recebido em dobro.

O que é o programa pro cotista do FGTS?

O programa PRÓ-COTISTA é um programa de linha de crédito de financiamento habitacional da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL destinada aos trabalhadores titulares de contas vinculadas ao FGTS, possibilitando prazo de financiamento de até 30 anos (360 meses) de imóveis novos ou usados e até mesmo imóveis na planta.

Posso usar o FGTS para dar entrada no imóvel novo?

Sim, é possível sim usar FGTS para utilizar como entrada de financiamento imobiliário.

Corretor de imóveis pode fazer avaliação?

Sim, todos os corretores de imóveis podem fazer avaliação imobiliária. E tem corretores que se especializam com curso de avalição e se vinculam ao CNAI (cadastro nacional de avaliadores de imóveis).

Como encontrar escritura de imóvel?

Os valores são de até R$1. 5 milhão para imóveis residênciais e até R$5 milhões para imóveis comerciais. E é possível financiar até 80%.

Qual é o valor o Banco do Banco do Brasil permite financiar?

É permitido financiar 80% pelo BANCO DO BRASIL. AtÉ R$1. 5 milhão para imóveis residênciais e R$5 milhoes para imóveis comerciais.

Como solicitar matrícula atualizada imóvel?

Pesquisar o cartorio de registro de imóveis competente ao imóvel interessado e solicitar uma certidão de ônus reais pelo endereço do imóvel ou pelo site registradores. Org.

Como faço para descobrir irregularidades de imóvel?

Solicitando uma certidão de ônus reais atualizada onde consta todo o histórico do imóvel, inclusive a matrícula atualizada.

Qual o sentido da palavra fiador?

É o garantidor do pagamento da locação e responsável pela fiança em garantia.

Como ver quanto tem no FGTS?

Instale o aplicativo do FGTS e faça o login, conseguirá averiguar quanto tem de saldo de FGTS ou vá até um agência da CAIXA e solicite um extrato do teu FGTS.

Como consultar qual a pontuação do meu score?

Se cadastre no site do SERASA e faça a consulta gratuita do teu SCORE.

Quanto tempo demora o minha casa minha vida?

Todo o procedimento de aprovação leva de 30 dias a 120 dias prazo máximo e de conclusão.

1983 leandro-actis