Leandro Actis

Leandro Actis

1.037 Respostas

Agradecimentos: 26.323 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 180 (17%)

Participante desde: 06/2021

Site: https://www.casasdomarrealty.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leandro Actis é Corretor / Diretor Comercial / Perito Avaliador / Gestor com formação em Administração e Marketing digital, está entre os TOP 10 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 575 artigos publicados e mais 1.040 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Leblon, Ipanema, Copacabana, Lagoa e Botafogo, e já trabalhou em empresas como: Cury, Cyrela, Rossi, Brasil brokers , Quintoandar, Loft e Aliança viva.

Como usar o fundo de garantia para quitar financiamento?

O FGTS pode ser usado para antecipação da amortização dos juros ou antecipação das parcelas providenciando a quitação do financiamento imobiliário.

Quais cursos preciso para ser um corretor imobiliário?

O curso principal é TTI ( técnico de transação imobiliária) o seguinte de tamanha importância é o de avaliação de imóveis e consequentemente os de qualificação secundária.

Imóvel tem depreciação?

Sim imóveis mais antigos tem a depreciação proporcional ao tempo de existência.

Qual função do cartão do CNPJ na compra de imóvel?

O imóvel ao ser comprado através de CNPJ, tem a possibilidade de se conseguir uma redução através do financiamento imobiliário se conseguido através de subsídio habitacional.

Como achar IPTU de um imóvel?

O IPTU se encontra na folha de rosto do carnê do IPTU e tem o mesmo significado para inscrição imobiliária.

Como ser um bom zelador de condomínio?

Ser gentil, ético, prestativo, ser cortes cumprir as regras do condomínio e ser zeloso.

Eu posso vender apartamento com nome sujo?

SIM, mas somente se for a vista, o banco não aprova financiamento se o proprietário tiver alguma restrição.

Aposentado por invalidez pode ter renda de aluguel?

SIM, não existe nenhum problema nisso.

O que é comissão de aluguel?

É a comissão para o intermediário que providenciou o cliente para o aluguel do imóvel.

O que eu posso fazer para saber se o imóvel tem dívidas?

Puxar certidões IPTU ENFITÊUTICA, ÔNUS REAIS para averiguar se na matrícula do imóvel possui alguma penhora ou hipoteca.

Como tirar certidão de ônus de imóvel pela internet?

Atraves do site REGISTRADORES pesquise pelo endereço e solicite a certidão.

Como é o nome da pessoa que vende casa?

TambÉm pode ser conhecido e chamado de PROPRIETÁRIO.

Todas cidades possuem Minha Casa Minha Vida?

SIM em todas as cidades tem empreendimentos do projeto governamental com subsidio federal, desde que as partes cumpram suas exigências.

Como ser aprovado no financiamento da caixa?

Gerar relacionamento bancário com a instituição banco CAIXA, consumir produtos do banco, ter pontuação alta de SCORE, ter nome limpo, ter bom credito no mercado.

Corretor de imóveis quanto é o salário?

O corretor recebe por produtividade de venda gerada de resultado, depende de vários fatores, valor de imóvel, região de atuação, comissão combinada com o proprietario ou imobiliaria.

Quanto tempo irá demorar para vender meu apartamento?

O imóvel pode ser anunciado pelos portais imobiliários, inclusive pelo IMOVELGUIDE.

O que quer dizer alienação judicial?

É um processo no qual um bem é vendido em leilão público para o pagamento de dívida.

Empréstimo com garantia de imóvel como funciona?

Você solicita um emprestimo e deixa o imóvel em garantia do emprestimo. Procure seu correspondente bancario confiança, Alem de corretor de imóvel desde 2014 também sou correspondente bancario com certificação bancaria pela FEBRABAN, fico a disposiçao para ajudar. LEANDRO ACTIS 021 983186656 meu site é.

O que todo corretor de imóveis deve saber?

Ter ética profissional que envolve o bom senso da cordialidade, conhecimento jurídico imobiliário, entendimento contratual, para abordar tanto proprietário e cliente comprador, constar que tem conhecimento e capacidade para ajudar na realização do sonho de compra e venda do imóvel.

1983 leandro-actis