Jumar Edmundo dos Santos

Jumar Edmundo dos Santos

121 Respostas

Agradecimentos: 5.481 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 21 (17%)

Participante desde: 04/2021

Site: jumarsantosimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jumar Edmundo dos Santos é Corretor de Imóveis com formação em Administração, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Documentação, Negociação, Imóveis, Locação, Financiamento e etc, possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 121 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Jaguariúna, Campinas, Jardim europa, Nova jaguariúna e Vila zabom, e já trabalhou em empresa como: Abyara.

Será registrada com a data que iniciei o financiamento?

O próprio contrato de financiamento já tem força de escritura, e já constam data do início do negócio e forma de pagamento. Ao final do financiamento, a instituição financeira emitirá o Termo de Quitação,com a data de conclusão do financiamento, que deverá ser registrado na matrícula do imóvel, junto ao cartório de registro de imóveis .

Qual é o valor de uma certidão negativa de débitos de IPTU?

A emissão online da CND é gratuita. No caso de solicitação presencial, dependendo a prefeitura é em torno de R$35,00.

O que constitui um condomínio?

É a transformação de um imóvel em várias unidades autônomas. Isto é, pelo ato do proprietário um único imóvel é divido em frações ideais, constituindo-se posteriormente a convenção do condomínio, com os titulares de cada fração ideal, que deverá ter no mínimo 2 terços deles subscritos na convenção.

Como faço para descobrir o número do nirf pelo número do INCRA?

Para obter o numero no Nirf, basta se inscrever no Cafir-Coletor Web, usando a opção "consultar dados do imóvel".

Qual o valor do habite-se em CE?

Vai depender de quantos m², tem o seu imóvel.

Qual é a forma mais barata de transferir um imóvel?

O Procedimento Menos Oneroso seria a compra e venda, visto que o registro +ITBI seria entorno de 4,5% a 5%. Já Na doação , só ITCMD (imposto por transmissão de bens por causa mortis ou doação) é 4%, e mais a escrituração/ Registro.

Quero comprar um apartamento mas não tenho entrada?

Você pode optar por um apartamento na planta, onde a entrada é parcelada antes de começar o parcelamento do financiamento restante. Normalmente essa entrada é parcelada em até 24 vezes, ajustadas às condições do comprador. Na planta tem mais flexibilidade..

Posso cobrar multa por quebra de contrato?

Sim; desde que estipuladas no contrato previamente.

Imóvel qual da nirf de um imóvel?

NIRF é um numero de identificação do imóvel rural, na receita federal. É gerado no momento do cadastro no CAFIR(Cadastro de Imoveis Rurais).

Como conseguir escritura de um imóvel novo?

O documento principal a ser levado ao tabelionato nesse caso, será o título de aquisitivo. Este pode ser no caso do imóvel novo, o contrato de compra, por exemplo. E os demais documentos usuais.

Como obter registro de terreno?

Dirigir se à um tabelionato de notas , Lavrar a escritura e depois averbá-la na matrícula, levando-a ao Cartório de registro de Imoveis.

Como posso calcular a depreciação de um imóvel?

A legislação prevê para fins da receita federal, a depreciação de um imóvel em 25 anos, desvalorizando 4% ao ano. Porem nem todo tipo de imóvel se deprecia, como é o caso de Terrenos. O que se deprecia são imóveis construídos, e que se tornaram mais velhos e ou sofreram a ação do tempo, ou do influencia negativa do entorno, etc.. existe fórmulas outras para calculo da coeficiente de depreciação, porem para fins contábeis no caso de imóvel, ficou definido assim..

Como conseguir NIRF com número do CPF?

A única forma de conseguir o Nirf assim, é solicitar uma pesquisa da situação fiscal do produtor rural e obter o numero de registro dele. Ou consultar na declaração de ITR, que consta o numero de Nirf.

Imobiliária faz simulação de financiamento?

Sim, as imobiliárias podem fazer as simulações, para o cliente ter uma visibilidade de como seria o seu financiamento. Depois é preciso fazer as aprovações do crédito!

Cadastro do imóvel é o mesmo que matricula?

O cadastro do imóvel diz respeito à inscrição dele no órgão municipal. (prefeitura). Já a matrícula é o numero de registro do imóvel no cartório.

Imóvel com cláusula de inalienabilidade pode ser vendido?

Não se pode vender, pois o seu motivo principal é impedir alienação do bem gravado. embora a inalienabilidade possa ser temporária ou vitalícia.

Como encontrar a segunda via do documento da escritura da casa?

Basta ir até um cartório e solicitar uma segunda via.

O que tenho que fazer se não quero mais vender o meu apartamento pela imobiliária?

Se ainda não entrou em negociação com algum cliente apresentado pela imobiliária, pode-se então simplesmente retirar o seu imóvel da venda na imobiliária. Lembrando que se esse imóvel for vendido para algum cliente que o tenha visitado por meio da imobiliária, esta pode exigir a comissão de venda normalmente.

Se eu vender um imóvel tenho que pagar imposto?

O vendor normalmente paga para a receita federal, uma alíquota de 15% de sobre a valorização do imóvel (chamado lucro imobiliário). Contudo o imóvel pode ser isento se, o valor do imóvel for igual ou menor que R$440.000, desde que não tenha sido vendido outros imóveis nos últimos 5 anos.

Como vender imóveis em lançamento?

Mostre as vantagens ao seu cliente, em adquirir um imóvel de lançamento. A principal delas, é uma economia de 30% em relação ao imóveis prontos.

4283 jumar-edmundo-dos-santos