Jotta Junior - (22) 99277-2357

Jotta Junior - (22) 99277-2357

1.030 Respostas

Agradecimentos: 15.669 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 147 (14%)

Participante desde: 10/2021

Site: jottajúnior.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jotta Junior - (22) 99277-2357 é Corretor com formação em Administração de empresas, está entre os TOP 90 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Locação, Documentação e etc, possuindo um total de 11 artigos publicados e mais 1.030 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Cabo frio, vila nova, portinho, novo portinho e jardim excelsior, e já trabalhou em empresa como: Vip consultoria e negócios imobiliários.

Como funciona a permuta de imóveis?

É feita a avaliação dos dois imóveis e os proprietários optão pela troca. Pode ser feita um imóvel no outro sem qualquer quantia em dinheiro ou ainda pode ser que um ofereça um compensação em dinheiro para o outro. Nestes casos normalmente vai valer o que ficar acertado entre as partes com relação as despesas de impostos e cartório. Não exite uma regra especifica para esses casos.

O que é locatário de imóvel?

É o mesmo que inquilino. É a pessoa que mora ou utiliza um imóvel mediante o pagamento mensal de aluguel.

Como funciona a entrega das chaves de um apartamento?

Seja para venda ou locação a entrega das chaves é feita mediante uma vistoria e a assinatura de um termo. A Partir deste momento o novo Proprietário ou o inquilino passam a ter a posse do imóvel. Na locação essa posse é parcial e temporária.

Qual a medida mínima de terreno para obter escritura?

Não existe medida mínima para escriturar, o problema será regularizar em diversos municípios do Brasil, construções em terrenos individualizados que sejam menores que 100 metros de área quadrada.

Como saber se o terreno é da prefeitura?

Será necessário fazer uma consulta no setor de planejamento através de uma planta do loteamento será possível identificar as áreas reservadas para o poder público.

Posso fazer a escritura no nome dos meus três filhos maiores?

Sim. No futuro eles vão casar e constituir familia e terem filhos e essa partilha pode complicar. Verifique com um contador a possibilidade de abrir um CNPJ de uma SPE e dividir as cotas pelos filhos. Os custos serão menores e as possíveis dores de cabeça futuras serão minimizadas. Qualquer coisa estarei aqui as ordens para lhe dar mais informações.

Como procurar apartamento para comprar?

Para se fazer uma boa busca, primeiro Vc. Deve selecionar a região onde pretende comprar e verificar neste perimetro definido os apartamentos disponiveis na sua faixa de preço. E não achando o imovel pretendido vc. Vai ampliando a sua área de busca para outros bairros.

Como posso fazer para devolver imóvel para caixa?

É uma situação muito complexa que pode lhe gerar um gde prejuízo. O ideal é vc. Tentar efetuar a venda com a transferência d saldo devedor. É uma operação que só de não dar prejuízo já pode ser considerada um lucro.

Interditado pode comprar imóvel?

Com autorização judicial sim.

Escritura particular paga IPTU?

Sim. Se ela estiver no perimetro urbano da cidade.

Como eu posso comprar sala comercial pela tabela SAC?

Vai depender da negociação ser definida junto a sua instituição financeira.

Perdi a escritura do imóvel o que fazer?

NO CARTÓRIO ONDE ELA FOI LAVRADA, É POSSIVEL SOLICITAR UMA CERTIDÃO DE INTEIRO TEOR.

O que é necessário para alugar um imóvel com segurança?

FAZER AS VISITAS NECESSÁRIAS PARA CONHECER BEM O IMÓVEL, VERIFICAR A QUALIDADE DAS ISNTALÇÕES ELETRICAS E HIDRAULICAS, CONFERIR A SEGURANÇA OFERECIDA PELA CASA, COM GRADES, CERCAS ELETRICAS E ETC. ANALIZAR O ENTORNO DA VIZINHANÇA E ETC. VERIFICAR A PARTE ESTRUTURAL COM PAREDE RACHADAS, MARCAS DE INUNDAÇÃO NAS PROXIMIDADES. AVALIAR RISCO DE DESMONORAMENTO DE ENCOSTAS E ETC. ANALISAR A SITUAÇÃO GERAL DO IMÓVEL E A LEGITIMIDADE DE QUEM ASSINA O CONTRATO COMO LOCADOR.

Como vender rápido meu imóvel?

DISPONIBILIZAR EM NO MÁXIMO TRÊS BOAS IMOBILIÁRIAS, FAZER UM COMPARATIVO DE PREÇO COM IMÓVEIS SEMELHANTES NA REGIÃO. PREPARAR O ASPECTO GERAL DO IMÓVEL PARA CRIAR UMA BOA PRIMEIRA IMPRESSÃO NOS VISITANTES. NÃO SIGNIFICA FAZER MAQUIAGEM, É TRABALHAR A IMAGEM DO IMÓVEL NO SENTIDO DE TRANSMITIR UMA BOA IMPRESSÃO AOS POSSÍVEIS COMPRADORES. EXEMPLO CORTAR A GRAMA, LIMPAR PISCINA, TROCAR VIDROS QUEBRADOS ETC...

O que é uma certidão de demolição?

É UMA AUTORIZAÇÃO EXPEDIDA PELA PREFEITURA QUE AUTORIZA A DEMOLIÇÃO DE UM IMÓVEL. ESTE DOCUMENTO É NECESSÁRIO, PQ APÓS A DEMOLIÇÃO O IMÓVEL SOFRERÁ ALTERAÇÃO NO CADASTRO DA PREFEITURA, PARA UMA CONSEQUENTE REDUÇÃO DE IPTU.

Posso despachar o inquilino antes de fazer o contrato?

É necessário ser franco e informar a necessidade de desfazer o negócio combinado.

O que cobre o Seguro Residencial Santander?

É RELATIVO, VAI DEPENDER DO PACOTE DE SERVIÇOS QUE VC VAI CONTRATAR. TEM OPÇÕES COM CHAVEIRO, BOMBEIRO HIDRAULICO E ETC....

Como posso fazer para abrir uma imobiliária online?

COMPRANDO UM DOMINIO DE INTERNET E CONTRATANDO UM SITE COM SERVIÇO DE CRM. MESMO PARA O ATENDIMENTO ONLINE É NECESSÁRIO TER O REGISTRO NO CRECI.

Quem pode comprar o minha casa minha vida?

TODO BRASILEIRO MAIOR DE IDADE, QUE COMPROVE RENDA SUFICIENTE PARA ARCAR COM AS PARCELAS MENSAIS E QUE SE ENQUADRE NAS FAIXAS SOCIAIS DO PROGRAMA.

Onde tirar a certidão vintenária de um imóvel?

NO CARTÓRIO DE RGI. É UMA CERTIDÃO DE ONUS REAIS COM EFEITOS VINTENÁRIOS .

8586 jotta-junior-22-99277-2357