Jorge Estrela

Jorge Estrela

16 Respostas

Agradecimentos: 864 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (13%)

Participante desde: 08/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jorge Estrela é CONSULTOR IMOBILIÁRIO com formação em 2 grau, está entre os TOP 1.600 corretores(as) possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 16 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Recreio dos bandeirantes, Barra da tijuca e Vargens, e já trabalhou em empresas como: Patrimóvel e Pereira imóveis.

Como eu posso fazer para comprar apartamentos?

PROCURE SEU CORRETOR DE CONFIANÇA E EXPLIQUE O QUE DESEJA PARA QUE ELE FAÇA UMA PROCURA MAIS DIRECIONADA.

Posso desistir da venda de um apartamento?

Se nao tiver assinado nada até pode,se tiver assinado o contrato vc terá uma multa a pagar.

Como posso limpar meu nome para adquirir imóvel usado?

O primeiro passo é se cadastrar gratuitamente no SERASA Experiam,la vc vera o que deve,tem muitos descontos se fechar o acordo por lá.

IPTU 2021 é referente ao tempo de 2020?

IPTU 2021 é referente ao ano de 2021,vc só tem obrigaçao de pagar um doze avos de 2021.

Qual é o preço do título de capitalização para aluguel?

Depende muito de cada proprietário,alguns pedem de 3 a 6x o valor do aluguel.

O que fazer caso o inquilino não pague o condomínio?

Vc e o responsável pelo condomínio,nunca deixe para o inquilino,cobre valor cheio e pague vc mesmo para não ter surpresas.

Quais as maneiras de procurar um imóvel para comprar?

Sempre procure um corretor,ninguém melhor que ele para auxiliar alguém na aquisição de um imóvel.

Como encontrar dono de imóvel abandonado?

Tem um site chamado fênix Brasil que vc paga por pesquisa. Só precisa do endereço.

O que eu faço para consultar o número do IPTU?

Só entrar no site da prefeitura e ir na parte de IPTU e digite o número que aparecerá o espelho com todas as informações.

Localização do cartório de registro do imóvel localizado na rua citada

Vc vai ter que bater um pouco de perna,nem sempre está no cartório mais próximo do endereço,mas vc tem que começar neles.

O inquilino pode sair dois meses depois do contrato sem pagar multa?

Aí vai depender do que as partes combinarem,seu contrato já venceu,eles podem descontar da caução sim.

Posso pedir o apto que aluguei? Posso pedir isenção de multa?

Precisa ler o que diz o seu contrato,cada caso é um caso.

QUAL REAL VALOR DE VENDA?

Esquece o valor venal,mas as prefeituras pra receberem maiores impostos começaram a botar o valor venal muito próximo do valor de mercado.

Como anular procuração irrevogável?

Ela pode ser revogada,mas vc arcará com perdas e danos.

Sobre pagamento de IPTU.

Se ele usa ou aluga essa parte que vc não usa vc pode questionar.

6728 jorge-estrela