Imobiliaria Del'Art Ltda

Imobiliaria Del'art Ltda

1.104 Respostas

Agradecimentos: 7.038 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 111 (10%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Imobiliaria Del'art Ltda está entre os TOP 60 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.107 respostas em nosso fórum.

Como fazer para expedir segunda via de escritura de casa?

Basta solicitar no Tabelionato de Notas que foi feita a escritura, eles fornecem mediante pagamento de determinado valor.

Quanto tempo demora a averbação do imóvel?

As averbacoes sao feitas no Cartorio de Registro de Imoveis, onde o prazo legal pra se averbar e de 30 dias.

Posso alugar uma casa financiada?

Sim, porem, caso o proprietario nao pague as prestacoes, corre-se o risco do banco tomar o imovel e consequentemente vc ter que se mudar.

Como emitir uma nova escritura de terreno?

As escrituras ficam arquivadas no cartorio de notas onde foram feitas, ou seja, caso vc queira uma segunda via, basta ir ate la e solicitar mediante pagamento, ou seja, NOVAS ESCRITURAS so sao feitas quando o imovel muda de dono.

Como se calcula o valor do aluguel de um imóvel?

Via de regra (pelo menos em Curitiba) os valores de aluguel correspondem a 0,4% do valor do imovel, em sua maioria.

Como conseguir financiamento de apartamento?

Estar com o nome sem restricoes, salario compativel com o valor do apartamento, ou seja, salario 3x o valor da prestacao, ter disponivel pelo menos 20% do valor do apartamento como entrada.

Como consigo fazer reajuste anual de aluguel de sala comercial?

Deve constar em contrato de locacao, inserindo os indices de IGPM ou IPCA.

O inventariante pode alugar imóvel do espólio?

Sim, desde que o valor recebido mensalmente seja dividido entre os herdeiros.

Proprietário colocou apartamento a venda. Pode?

Sim, e um direito dele... Respeitando o que consta em termos de multas no contrato.

Quanto é o juros por atraso de aluguel?

Conforme descrito no contrato de locacao celebrado e concordado entre as partes.

Qual maneira de comprar imóvel com saldo do FGTS?

Atraves de correspondente bancario e bem tranquilo.

Como faço para comprar um imóvel usado?

Buscar imovel (sites, portais ou placas), negociar, combinar formato de pagamento.

Como posso valorizar meu imóvel para alugar?

O ideal sempre e deixar o imovel devidamente pintado (branco de preferencia), com toda a instalacao eletrica e hidraulica em dia, troca de tomadas sempre e interessante tambem, pisos sem rachaduras, paredes sem infiltracoes, e se possivel com lampadas e chuveiro.

Como calcular valor de documentação?

Esse valor geralmente fica a cargo do banco, que acaba incluindo taxas extras, mas se fosse direto no cartorio de notas, o valor ficaria em torno de R$ 5.500,00.

Aluguel adiantado.

Sem contrato fica o dito pelo nao dito, imprescindivel que todo tipo de negociacao haja contrato, pois senao fica uma palavra contra a outra.

Qual o valor venal do meu imóvel?

O valor venal quem faz e a prefeitura, ou seja, basta observar no carne de IPTU o referido valor, pois la tem que constar.

Posso vender a casa apenas com o documento de usucapião?

Vc pode solicitar uma procuracao pra assinar pelo seu irmao e juntar ao processo de venda.

Assinei contrato do imóvel, já estou com as chaves. Posso cancelar o contrato?

Cancelamente apos assinado somente com o pagamento de multas, uma vez que vc teve acesso ao contrato pra leitura e questionamentos antes de assinar.

Envie uma mensagem para Imobiliaria Del'Art Ltda

24071 imobiliaria-delart-ltda