portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

O valor da renda é apenas um detalhe, caso tenha uma idade avançada terá o prazo de até 85 anos para quitar o financiamento e por esse motivo qualquer banco negará crédito; Caso o motivo foi comprometimento de crédito( empréstimo, dividas e restrições) deve retirar ou quitar esses comprometimentos.

há 2 anos

57

Igl Imóveis

imóvel guide usuário

João Bosco Gomes

Perguntador

há 2 anos

Renda bruta 8,600 reais, e a Caixa negou meu financiamento. O que posso fazer?

Tenho aposentadoria por invalidez.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Igl Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 52

há 2 anos

O valor da renda é apenas um detalhe, caso tenha uma idade avançada terá o prazo de até 85 anos para quitar o financiamento e por esse motivo qualquer banco negará crédito; Caso o motivo foi comprometimento de crédito( empréstimo, dividas e restrições) deve retirar ou quitar esses comprometimentos.

Corretor de imóveis

Celio Pimentel

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.593

há 2 anos

Qual motivo que foi negado? tenta em outro banco.

Corretor de imóveis

Dias & Santiago Negócios Imobiliários

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 600

há 2 anos

Nem sempre a Caixa nega o financiamento pelo valor da renda, existem outros fatores que podem ser impeditivos para obter o crédito do financiamento.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

A Caixa Econômica assim como qualquer outra instituição financeira possui a sua área de risco ela é responsável pelos detalhes concessão de crédito para todos os interessados.Nesse sentido cada área de risco de cada instituição financeira tem uma interpretação particular a respeito por exemplo das aposentadorias por invalidez se vale a pena correr o risco de emprestar o recurso depois você perder o benefício enfim são várias situações e a gente não tem como alterar essa política de risco de banco.

Corretor de imóveis

Elisete Lima - Creci 164.893

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 376

há 2 anos

Com essa renda boa a caixa negou pq vc tem uma invalidez , mas eu sugiro que vc faça o financiamento em outra agencia bancária.

Corretor de imóveis

Yuudai Imóveis

Imobiliária

Respostas: 30

há 2 anos

O fato de "negar" seu financiamento é relativo sobre o valor que vc recebe, pois para financiamento de imóvel, á composição de análise de renda é feita sob vários aspectos, como por ex: Valor total do montante á financiar, quanto de sua renda vai comprometer, quanto já está comprometida, histórico bancário etc. ATT YUUDAI IMÓVEIS.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

O que se leva em conta na análise de crédito não é só a renda. Conta endividamento e histórico de endividamento, acordos feitos por menos do que o saldo devedor, etc. Você pode tentar em outros bancos.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 1 ano

Verifica qual foi o motivo negou o financiamento.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 10 meses

Precisa entender o Cid de sua invalidez primeiro, infelizmente algumas causas de invalidez poderá barrar o financiamento, mas, eu não creio que este foi o seu caso, o que precisa ser analisado é: 1 - empréstimo consignado, 2 - cartão de crédito parcelado, 3 - financiamento de qualquer natureza (carro, moto, acordo de quitação de dívida ou outro), 4 - Serasa e SPC, 5- Bacen (dividas fechada em prejuízo).

Faça uma nova pergunta: