Hamilton da Silva Alves

Hamilton da Silva Alves

74 Respostas

Agradecimentos: 1.339 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (8%)

Participante desde: 06/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Hamilton da Silva Alves é Corretor com formação em Sim e engenharia, está entre os TOP 1.200 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 74 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Jardim santo elias, mangalot, parque são domingos, vila menck e jd mutinga, e já trabalhou em empresa como: Re/max dez - ci5r.

Qual a função do ITCMD?

E`o imposto de transmissão de Causa mortis e doação de qualquer bens ou Direitos devem ser pago por quem recebe bens ou direito por Heranças a partir de 01001/2001, Poe exemplo, se você recebeu dinheiro, carro, apartamento ou outros bens, você precisa fazer a declaração. Lei 10. 705 de 28 de Dezembro de 2000 e Lei 9, 591 de 30 de Dezembro de 1996.

Os imóveis retomados pela Caixa Econômica são vendidos em leilões?

Sim, Os imóveis retomados pela caixa entram num edital para serem leiloados primeira e segunda praça. Pois a caixa emiti comunicada de data e possíveis praças onde e quando ocorre os leiloes.

Como conseguir isenção de IPTU?

Para verificar se tem direito a isenção do IPTU vc deve realizar o pedido de isenção. É necessário retirar o requerimento próprio na praça de atendimento da subprefeitura. Cabe também´ verificar se enquadra nos requisitos da Lei 11. 614/1994 e lei 17. 719/21.

Como solicitar isenção de IPTU para aposentados?

Lei 11. 614/1994 ver requistos.

Como eu faço para ter usucapião de imóvel novo?

Procure o cartório na sua cidade e que trate sobre o processo de usocapião. Contrato um Advogado imobiliário especialista em usocapião, pois o tema requer um especialista.

O que fazer antes de comprar um apartamento?

Primeiro de tudo fazer o planejamento financeiro, depois procurar o imóvel que cabe dentro da saúde financeira da família e planejar o tempo é valores de gastos com entrada documentação e financiamento junto a instituição financeira.

É possível registrar imóvel de posse pela internet?

Sim, depende da cidade se todos os serviços disponíveis esta liberado na plataforma dos cartórios.

Taxa percentual por alteração contratual esta correta?

Nesse caso cabe rever o contrato e solicitar auxílio d3 advogado imobiliário.

Como posso fazer para financiar imóvel novo pela CEF?

Procure um corretor credenciado caixa e ele lhe instruirá com todos os detalhes, mas caso queira apénas ter o conhecimento de como se faz e procedimentos entre no site da caixa e procure manual de financiamento imobiliário, pois lá terá todas as informações detalhadas.

Do que preciso para registrar imóvel?

Recolhimento Taxa de Imposto Transação Bens Imobiliário( ITBI) - IPTU - CPF, RG dos Compradores e Vendedores, Certidão Civil, Comprovante de Residência, Certidões Negativas Débitos dos Vendedores e Do objeto. E taxas emolumento cartório.

Posso usar averbação no lugar da escritura como provas pra locação?

É possível s3 a averbação estiver contemplado na matrícula do imóvel que consta a posse do bem.

Como faço para registrar posse de imóvel comercial no cartório?

Solicitando a emissão da Matricula que lhe da a posse do imóvel.

Quanto preciso para dar de entrada em um apartamento?

Hoje a pratica é 30 % Sendo 20 % de entrada e 10% reservado para documentação. Agora depende muito da sua saúde financeira, pois o programa MCMV tem opções atraentes com valores e taxas menores, procure um corretor especialista para melhor orientação.

Como posso registrar a escritura de imóvel usado?

Entre no site registrardes e terá as informações e documentação necessária para efetivar a operação.

Como é feito o calculo para do último aluguel?

Para esse caso se faz necessário saber o período de entrada no imóvel e inicio do contrato para realizar o cálculo de acordo com a proporcionalidade de uso do imóvel com o tempo determinado. Somente com esses dados da para falar o valor.

Como faço para registrar um imóvel pela internet?

Acesse o site registradores e lá vc terá todas as orientações e diretrizes para esse tipo de serviço.

Como posso fazer para financiar um terreno?

Deve achar o terreno ver se a documentação esta ok e analisar alguns fatores ao redor do terreno como infraestrutura, água, luz, esgoto e ruas, pois esses fatores são essenciais para a instituição financeira financiar o terreno e que validara uma aprovação pela fiscalização.

Quanto a Caixa cobra para financiar um imóvel?

Creio que varia de acordo com o valor financiado tanto em recursos própios e valor financiado, Pois houve mudança recentemente MCMV.

Como consigo uma procuração de venda de imóvel?

Contatar Advogado especialista para orienta-lo no que é melhor para sua necessidade em termos imobiliários para efetivar essa procuração.

17748 hamilton-da-silva-alves